Rússia registra a terceira vacina contra o novo coronavírus

Em meados de março entrarão em circulação as primeiras 120 mil doses da nova vacina, informou o primeiro-ministro, Mikhail Mishustin

(Foto: Christiano Antonucci/Gcom-MT)

O Ministério da Saúde russo registrou uma nova vacina contra covid-19, a CoviVac – 3ª desenvolvida no país – anunciou hoje o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin.

“Quero começar com uma notícia muito boa. Verificamos hoje que a terceira vacina, a CoviVac, produzida pelo Centro Chumakov, foi registada”, afirmou o chefe de governo russo durante reunião sobre o andamento do processo de vacinação no país.

Mikhail Mishustin disse que em meados de março entrarão em circulação as primeiras 120 mil doses da nova vacina, e acrescentou que a indústria farmacêutica russa aumentou permanentemente a produção de vacinas contra a covid-19.

“Já produzimos mais de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V e cerca de 80 mil doses da EpiVacCorona e, em breve, avançaremos com a terceira linha de produção da CoviVac”, informou.

A vice-primeira-ministra do país, Tatiana Golíkova, adiantou que a Rússia pretende produzir 88 milhões de doses de vacinas durante o primeiro semestre deste ano, sendo 83 milhões da Sputnik V. Em relação ao processo de vacinação no país, Golíkova indicou que 45% das pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas, porcentagem que considerou “insuficiente”, tendo apelado às autoridades regionais para que intensifiquem esforços.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEscola usa até carro de som para divulgar datas para retirar apostilas
Próximo artigoMPE recomenda medidas mais rigorosas para conter o avanço da covid-19 em cidade de MT