Mato Grosso

Rui Ramos oficializa Marcos Faleiros na 7ª Vara Criminal

1 minuto de leitura
Rui Ramos oficializa Marcos Faleiros na 7ª Vara Criminal
(Foto: Ednilson Aguiar /O Livre)

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, oficializou o juiz Marcos Faleiros como responsável pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O magistrado será o responsável, na 1ª instância, por julgar ações penais das operações Rêmora, Imperador, Sodoma, Seven, Zaqueus, Crédito Podre, Convescote, Grená, entre outras.

O comando da 7ª Vara estava vago desde a aposentadoria da juíza Selma Rosane Arruda, na semana passada. A magistrada se lançou na política, tendo se filiado ao Partido Social Liberal (PSL) – ela deve ser candidata a senadora nas eleições de outubro.

“Designar, a partir de 2/4/2018, o Exmo. Sr. Dr. MARCOS FALEIROS DA SILVA, Juiz de Direito da 11ª Vara Criminal (J. Militar) da Comarca de Cuiabá, para jurisdicionar, exclusivamente, na 7ª Vara Criminal da referida Comarca, revogando se a Portaria nº 450/2018-PRES”, determinou Rui Ramos. O decreto foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (09).

Faleiros era o responsável pela 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar e desde agosto de 2017 atuava ao lado de Selma também na 7ª Vara Criminal. Agora ele deve atuar exclusivamente na vara que julga o crime organizado. Na Vara da Justiça Militar, o juiz Murilo Moura Mesquita é o titular.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes