Rui Ramos oficializa Marcos Faleiros na 7ª Vara Criminal

Presidente do Tribunal de Justiça promoveu o juiz, que já estava atuando de maneira provisória na vara do crime organizado

(Foto: Ednilson Aguiar /O Livre)

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, oficializou o juiz Marcos Faleiros como responsável pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O magistrado será o responsável, na 1ª instância, por julgar ações penais das operações Rêmora, Imperador, Sodoma, Seven, Zaqueus, Crédito Podre, Convescote, Grená, entre outras.

O comando da 7ª Vara estava vago desde a aposentadoria da juíza Selma Rosane Arruda, na semana passada. A magistrada se lançou na política, tendo se filiado ao Partido Social Liberal (PSL) – ela deve ser candidata a senadora nas eleições de outubro.

“Designar, a partir de 2/4/2018, o Exmo. Sr. Dr. MARCOS FALEIROS DA SILVA, Juiz de Direito da 11ª Vara Criminal (J. Militar) da Comarca de Cuiabá, para jurisdicionar, exclusivamente, na 7ª Vara Criminal da referida Comarca, revogando se a Portaria nº 450/2018-PRES”, determinou Rui Ramos. O decreto foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (09).

Faleiros era o responsável pela 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar e desde agosto de 2017 atuava ao lado de Selma também na 7ª Vara Criminal. Agora ele deve atuar exclusivamente na vara que julga o crime organizado. Na Vara da Justiça Militar, o juiz Murilo Moura Mesquita é o titular.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTraficante irritado atropela três vezes seu desafeto
Próximo artigoAdvogado reforça pedido de liminar contra prisão em segunda instância