Crônicas Policiais

Roubo cinematográfico: ladrões destroem agência da Caixa e atiram em câmeras do percurso de fuga

2 minutos de leitura
Roubo cinematográfico: ladrões destroem agência da Caixa e atiram em câmeras do percurso de fuga
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A pacata cidade de Campo Verde (130 km de Cuiabá) foi palco de um roubo cinematográfico na madrugada deste domingo (05). Bandidos invadiram uma agência da Caixa Econômica da cidade, destruíram o local, fizeram quatro pessoas de reféns e, durante a fuga, atiraram nas câmeras de segurança instaladas nas ruas por onde eles iam passando.

A quadrilha, formada provavelmente por sete pessoas, chegou fortemente armada à agência por volta de 1h30, em três carros: um Ônix de cor branca com placa de Várzea Grande, um VW UP, também branco com placa de Campo Verde, e um Ônix preto com placa de Cuiabá.

Eles chegaram encapuzados, renderam cinco pessoas que estavam na agência, todas com idade entre 20 e 25 anos, explodiram alguns caixas-eletrônicos e fugiram, levando as vítimas como reféns.

No trajeto de fuga, eles atiraram em várias câmeras de segurança pertencentes ao município. Todas as vítimas foram liberadas sem ferimentos. Os suspeitos também roubaram dois carros.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, várias equipes policiais cercaram saídas e estradas vicinais da região e, com isso, seis pessoas suspeitas de terem participado do crime foram presas. Além disso, foram apreendidas sete armas, explosivos e os três veículos utilizados no roubo.

A ação contou com dezenas de policiais, inclusive alguns que estavam de folga, de diversas unidades dos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste (242 km da Capital), Jaciara (146 km), Dom Aquino (151 km), a Força Tática do 8º Comando Regional e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

No veículo Ônix com placa de Cuiabá, abandonado na saída para Primavera do Leste, os policiais encontraram parte dos explosivos utilizados para arrombar os caixas-eletrônicos. O Ônix com placa de Várzea Grande foi encontrado em chamas em uma estrada vicinal que liga a BR-070 à cidade de Dom Aquino.

Os explosivos apreendidos foram detonados em segurança por especialistas do BOPE. O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada e, até o momento, a polícia permanece em buscas por outros possíveis envolvidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes