Cidades

Rossato desiste de candidatura ao governo e critica “jogo duplo” de Victório Galli

2 minutos de leitura
Rossato desiste de candidatura ao governo e critica “jogo duplo” de Victório Galli

O ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (PSL) anunciou sua desistência de uma pré-candidatura ao Governo do Estado. Rossato criticou a postura do deputado federal Victório Galli, presidente do partido em Mato Grosso, que articula um possível apoio à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Rossato afirmou que o deputado foi “infeliz” ao manter as conversas com o chefe do executivo estadual – e que faz um “jogo duplo”.

“É uma pessoa que conversa com a gente em reunião, trata do assunto, e por trás vai trabalhando outras possibilidades, outras candidaturas. É que, na verdade, não nos querem no processo. Então, eu fui convidado à capital ser candidato, não é para fazer jogo dessa forma. Eu sou uma pessoa correta, eu tive dois mandatos de prefeito, fiz mandatos diferenciados, e é o que eu queria fazer no Mato Grosso”, disse Rossato à Capital FM.

“Eu saio desse processo e vejo que o Victório Galli tem mais interesse na sua reeleição do que no bem-estar de Mato Grosso”, completou.

O deputado federal teria feito um compromisso com Rossato de apoiar sua candidatura e não articular com o governador. “Então, isso é mais uma coisa que ele fez errado”, disse.

O ex-prefeito deu a entender que poderia apoiar o pré-candidato ao governo Otaviano Pivetta (PDT), de oposição a Taques. “Eu e o Pivetta temos a mesma linha de pensamento. Nós pensamos igual, trabalhamos em dois municípios vizinhos e de forma semelhante, os municípios que mais cresceram nos últimos anos no Brasil. Então, não tem porque, nós que pensamos igual, entrarmos em disputa numa eleição, um contra o outro”, afirmou.

A desistência de Rossato deve afetar diretamente a pré-candidatura da juíza aposentada Selma Rosane Arruda (PSL). Recentemente, Selma disse ter dificuldades em subir em um palanque que tenha um candidato tucano ao Palácio Paiaguás. Rossato disse continuar apoiando as candidaturas dela, seja de maneira avulsa ou em uma coligação, e também do senador José Medeiros (Podemos).

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes