Carregando...
Eleições 2018Mato Grosso

Romoaldo Junior também é alvo de impugnação; MPF já protocolou 44 pedidos

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, protolocou mais dois pedidos de impugnação de candidatura na Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira (21), dentre eles do deputado estadual e candidato à reeleição Romoaldo Junior (MDB). No total, já foram 44 impugnações de postulantes a cargos eletivos no pleito deste ano.

Segundo a procuradoria, Romoaldo teve as contas reprovadas no período em que foi prefeito de Alta Floresta e está inelegível. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em dois processos que já tramitaram em julgado.

O primeiro diz respeito a irregularidades na execução de convênio para aquisição de um ônibus com consultório odontológico, que resultou na deflagração da Operação Sanguessuga. Já o segundo apontou a utilização indevida de recursos do Piso de Atenção Básica, referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dele, o MPF também quer barrar a candidatura de Elza Luiz de Queiroz a uma vaga na Assembleia Legislativa, por não ter apresentado documentos que comprovem sua desincompatibilização do cargo de servidora pública federal, lotada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), dentro do prazo exigido pela Legislação Eleitoral. A candidata também não teria apresentado certidão criminal da Justiça Federal.

Ainda nesta terça-feira, já haviam sido protocolados outros dois processos de impugnação de candidatura, sendo eles do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), por condenação criminal, e do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), por falta de quitação eleitoral.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Pega o casaco! Cuiabá amanhece com 16°C e terá sexta-feira gelada

Máxima não deve passar dos 21°C após chegada de frente fria
A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais