Principal

Rogers diz que não entende por que está preso

2 minutos de leitura
Rogers diz que não entende por que está preso

Ednilson Aguiar/O Livre

rogers jarbas

Ex-secretário de Estado de Segurança Pública Rogers Jarbas: “Não sei por que o Soares inventou isso de mim”

O ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, afirmou que o tenente-coronel José Henrique Costa Soares “inventou” sua participação em um plano para gravar e afastar o desembargador Orlando Perri das investigações dos grampos.

A informação foi prestada em depoimento à delegada Ana Cristina Feldner, então encarregada pelo Tribunal de Justiça das investigações sobre o suposto esquema. O caso atualmente está sob responsabilidade do ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Não sei por que o Soares inventou isso de mim, não consigo entender, ele deve ter feito alguma coisa errada lá com o Lesco, não sei. Mas comigo, por que ele fez isso?”, disse Rogers, que também é delegado.

De acordo com a decisão de Perri, que decretou a prisão de Rogers em 27 de setembro, o então secretário teria autorizado o major Michel Ferronato a oferecer uma promoção ao tenente-coronel Soares, para que ele gravasse o desembargador.

Rogers foi preso durante a Operação Esdras, deflagrada contra um suposto grupo criminoso que tentaria obstruir as investigações dos grampos telefônicos realizados por pessoas ligadas à cúpula do governo estadual.

Na mesma ocasião também foram presos os ex-secretários Paulo Taques (Casa Civil), coronel Airton Benedito Siqueira (Justiça e Direitos Humanos) e Evandro Alexandre Lesco (Casa Militar).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes