Mato Grosso

Rodrigo Figueiredo é preso com Neri Geller em desdobramento da Lava Jato

1 minuto de leitura
Rodrigo Figueiredo é preso com Neri Geller em desdobramento da Lava Jato
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá)

O ex-secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Rodrigo Figueiredo é um dos alvos da Operação Capitu, desdobramento da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira (9). Ele foi preso há pouco, assim como o ex-ministro e deputado federal eleito Neri Geller.

Figueiredo, em sua carreira política, também foi chefe do escritório de Representação de Cuiabá em Brasília durante a administração de Mauro Mendes na Prefeitura.

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (9) mandados de busca e apreensão em ao menos quatro estados. Está na lista dos presos, além de Figueiredo e do deputado federal eleito Neri Geller (PP), o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), e três executivos da JBS. O empresário e delator Joesley Batista está entre os presos.

Informações preliminares indicam que os policiais federais deflagraram os mandados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso. No total, são 62 mandados de busca e apreensão, dos quais 26 apenas na capital mineira.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes