Internacional

Robinho é condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro

O jogador teria violado uma mulher albanesa de 23 anos em uma boate italiana

1 minuto de leitura
Robinho é condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, decidiu pela condenação do jogador de futebol Robinho a uma pena de nove anos de prisão. O jogador é acusado de violentar sexualmente uma mulher albanesa em uma boate em 2013.

Além do jogador, seu amigo Ricardo Falcão também foi condenado a mesma pena, o homem teria participado do ato em grupo, sem o consentimento da mulher.

A sentença é definitiva, não cabe mais recurso e a execução da pena é imediata. Com a condenação, a justiça italiana poderá pedir a extradição de Robinho e Falco. A Constituição brasileira  entretanto, veta a extradição de brasileiros.

Presos no Brasil

A Itália poderá pedir que ambos os condenados cumpram as penas em uma penitenciária brasileira, a ser definida por um juiz daqui.

Estupro em 2013

O crime ocorreu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada de 22 de janeiro de 2013. A vítima é uma mulher albanesa que, na época, comemorava seu aniversário de 23 anos.

Além de Robinho, que então defendia o Milan, e Ricardo Falco, outros quatro brasileiros foram denunciados por terem participado do ato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes