Riva quer falar

Maurício Barbant/ALMT

José Riva

José Riva: apontado por Silval como o “gestor do mensalinho”, ele está disposto a falar na CPI do Paletó

O presidente da CPI do Paletó, Marcelo Bussiki (PSB), pretende convocar o ex-deputado José Riva para explicar como funcionava o pagamento de mensalinho aos deputados estaduais, entre eles, o atual prefeito de Cuiabá e alvo da CPI, Emanuel Pinheiro (MDB). Em nota, o ex-presidente da Assembleia Legislativa afirmou que está à disposição da CPI.

“O ex-deputado estadual José Riva informa que assim como nunca se esquivou de prestar qualquer esclarecimento que seja, caso seja convocado pela CPI irá à Câmara Municipal de Cuiabá”, diz a nota.

O deputado Daltinho de Freitas (SD) também pode ser convocado, a pedido do vereador Dilemário Alencar (PROS). Segundo o ex-governador Silval Barbosa, quando era suplente, Daltinho gravou uma reunião em que os colegas combinavam como iriam extorquir o governo, e depois os chantageou para ser beneficiado por rodizio parlamentar e, assim, permanecer no exercício do mandato. Bussiki diz que a gravação pode mostrar se Emanuel participou da reunião que definiu estratégia para obter mais propina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRecurso de Lula será julgado, diz presidente do TRF-4
Próximo artigoPregão de remédios levou sete meses para ficar pronto