Riva passa por cirurgia em SP e recebe alta após dez dias internado

José Riva foi diagnosticado com AVC e um sopro no coração, que foram corrigidos em São Paulo

(Foto: Reprodução arquivo pessoal)

Depois de quase 10 dias internado em um hospital particular de São Paulo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Geraldo Riva, recebeu alta nesta quinta-feira (13). A informação foi repassada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), filha do ex-parlamentar.

Segundo Janaína, foram identificadas seis isquemias no cérebro, conhecidas também por derrame ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). O ex-deputado também foi identificado com um forame oval patente (FOP), que é um pequeno buraco no coração, também chamado de “sopro”.

Antes de ir para São Paulo, José Riva ficou dois dias internado em uma unidade médica particular em Cuiabá, no fim de maio. Na ocasião, segundo informações repassadas pela família, ele teria passado mal durante a noite e precisou ser encaminhado para atendimento.

A informação era a de que ele teria tido uma “hemorragia” no cérebro, causada possivelmente por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com a filha, Riva ainda deve ficar de repouso, mas já foi liberado para descansar em casa – motivo de felicidade para a família.

“Sem dúvida, é um dia de muita felicidade aqui pra gente, e quero também passar isso pra vocês, para acalmar todo mundo que fica perguntando preocupado. Tem um monte de fake news, né. Eu brinquei com ele: ó, já mataram o senhor umas três vezes nesses dias. Mas, graças a Deus, está tudo bem”, comentou Janaina.

LEIA TAMBÉM

“Pessoa dissimulada”: juiz condena José Riva a 18 anos de prisão

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolarização política e “fake news” impactam confiança no jornalismo
Próximo artigoCreche para 3ª idade