Risco baixo para a maioria

Boletim epidemiológico da SES mostra que 13 cidades têm risco moderado e nenhuma tem risco alto de contágio pelo coronavírus

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A maioria dos municípios de Mato Grosso estão na fase verde de contágio pelo novo coronavírus, com risco baixo de continuar a espalhar o vírus. A informação está no boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

O boletim aponta que 128 cidades estão em situação sanitária de risco considerado baixo. Outras 13 estão com risco moderado (fase laranja) e nenhuma mais estaria com risco alto, na fase vermelha. 

Os 13 municípios com risco moderado são: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Sapezal e Alto Taquari. 

Nas fases verdes, os cuidados de prevenção não devem ser suspensos, mas ficam restritos a medidas pessoais, como evitar contato com pessoas com síndrome respiratória aguda, evitar aglomeração, usar máscara e lavar as mãos sempre que possível, além de desinfectar objetos e utensílios de uso pessoal. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPai e madrasta são acusados de espancar filhos com socos, mangueira e cinto
Próximo artigoProfessor da rede pública é acusado de abusar de enteada adolescente