Crônicas Policiais

Reveillón na delegacia: colombianos queimam objetos na rua e alegam que é tradição de seu país

1 minuto de leitura
Reveillón na delegacia: colombianos queimam objetos na rua e alegam que é tradição de seu país
Imagem meramente ilustrativa/Pixabay

Por volta da 0h15 desta terça-feira (1º), logo após a virada do ano, policiais que faziam ronda foram informados por denunciantes sobre um foco de incêndio e pequenas explosões que aconteciam no meio da Avenida Castelo Branco, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O fogo tomava metade da pista e carros passavam com certa dificuldade.

Paus, tijolos e roupas estavam sendo queimados na frente de uma casa onde os moradores celebravam o Réveillon. Policiais solicitaram a presença da dona da casa, que alegou que a queima de objetos era uma tradição em seu país, a Colômbia.

Ao lado de A.M.M., 37 anos, apresentou-se o senhor S. T., que afirmou que também era um dos responsáveis por ter colocado fogo na rua. Ele inclusive tinha uma bolha no dedão da mão esquerda, ocasionada pelo manuseio de objetos na fogueira.

Na Colômbia, à meia-noite da virada do ano, a população costuma queimar e estourar objetos como bonecos, para simbolizar a “queima do ano velho” e de tudo o que ele representa.

Não convencidos, os policiais ordenaram que eles apagassem o fogo e retirassem os objetos da via, para liberar o trânsito e evitar acidentes.

O casal foi conduzido algemado à delegacia, para prestar esclarecimentos. Eles devem responder por crimes contra a pessoa, já que a ação oferecia risco à vida ou saúde de outrem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes