Variedades

Reveillón em Cuiabá: Roostic terá virada do ano regada a carnes especiais, bebidas e muita música

3 minutos de leitura
Reveillón em Cuiabá: Roostic terá virada do ano regada a carnes especiais, bebidas e muita música

Pacotes especiais e reservas para apenas 100 pessoas prometem tornar o reveillon do Roostic, uma noite inesquecível. Na conta do restaurante no Instagram interessados podem encontrar mais detalhes. Bebidas, carnes especiais, alegria, boas energias e muito rock, blues e DJs prometem agitar a noite.

O Roostic foi criado com o conceito ‘farm to table’, da fazenda para a mesa, uma proposta de alimentação saudável e comprometida com a agricultura familiar e sustentável. O estilo surgiu na Califórnia, em São Francisco, com os Farmer’s Markets, também conhecidos como mercados de produtores. A ideia principal do empresário e chef Phellipe Jacob e do empreendedor digital, Guilherme Medeiros é comprar direto do produtor local e ter alimentos sadios e carnes com “nota de manteiga”. Os ambientes foram concebidos com a escolha de uma arquitetura rústica que recorre à harmonia com a natureza, promovendo uma experiência de conforto, sofisticação e bem-estar.

Listados em um cardápio enxuto, os pratos foram criados com base nos alimentos produzidos na região e na culinária cuiabana. A composição de sabores concebeu pratos como O Pão de Queijo com Costelinha Defumada com o Molho Chimichurri, uma das excentricidades do cardápio do Roostic. É o gosto da cozinha cuiabana cruzando com os sabores de Austin no Texas(EUA). Os defumados são uma das paixões do chef Phellipe, presente no brisket, na costela, na costelinha suína. Outro destaque da culinária do Roostic é o vinagrete de abacaxi.

Tradição e modernidade

Aos 34 anos, Phellipe é de uma geração de chefs cuiabanos antenados com o que acontece no mundo, uma versão contemporânea que une tradição com modernidade e sustentabilidade na produção dos alimentos. Sua inspiração buscou o imaginário da cozinha de avó italiana, as memórias afetivas da mesa cuiabana e a sua história nas viagens pelo Brasil e nos Estados Unidos. Neste período fez curso de Pitmaster no Texas BBQ Institute. Um estudioso da criação e abate de um gado especial existente no mundo e que cuidadosamente acompanha  a criação dos bois, o abate, os cortes. Do pasto até a mesa.

O Nome “Roostic” foi surgindo aos poucos. Phellipe conta que o tema foi nascendo a partir da opção do conceito de fazenda para a mesa. Assim veio a inspiração de criar um cenário mais rústico, com algumas características de uma cabana de caça. Em um dos ambientes a atmosfera criada é de um pub aconchegante, com raízes expostas e vegetação, num ambiente chique que contrasta com o agreste. “O tema que escolheu a gente e não a gente que escolheu o tema”, diz.

No Roostic tudo foi pensado para que os visitantes desfrutem de uma experiência gratificante com amigos e familiares. O objetivo é apresentar um ambiente acolhedor, oferecendo bom atendimento, cardápio exclusivo, preço honesto e bom atendimento.

Leia mais: Roostic: um lugar para desfrutar os prazeres da carne

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes