A Propósito

Reunião adiada

Encontro entre os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande com o Ministério Público para debater a pandemia foi suspenso após o decreto do governo

1 minuto de leitura
Reunião adiada
O promotor Alexandre Guedes está à frente de duas promotorias: da saúde e do idoso (Ednilson Aguiar/ O Livre)

A audiência de conciliação entre os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande e o Ministério Público de Mato Grosso para definir medidas contra o avanço da covid-19 foi adiada.

O pedido partiu do próprio promotor de Justiça Alexandre Guedes, autor do pedido para que a Justiça ordenasse regras mais rígidas de biossegurança nas duas cidades.

Guedes levou em consideração a edição de novos decretos estaduais nesta segunda-feira (1º) que, teoricamente, são de caráter impositivo aos municípios.

No final desta manhã, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que pretende restringir o funcionamento do comércio pelos próximos 15 dias. Uma reunião online entre ele e os 141 prefeitos está prevista para ter início a qualquer momento.

“Como ainda não se conhecem os termos efetivos e finais do referido decreto, cujo teor alterará, em tese, as normas hoje vigentes, entende-se que neste momento se mostra prematura qualquer audiência conciliatória”, diz trecho do pedido de Guedes à Justiça.

Caso seja necessária, uma nova audiência deve ser marcada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes