Réu no caso das interceptações telefônicas clandestinas, conhecido como “Grampolândia Pantaneira”, o coronel Zaqueu Barbosa ministrou, na tarde desta quinta-feira (13), um curso sobre operacionalidade militar a cabos e sargentos da Polícia Militar.

Nos bastidores a informação é de que o coronel utilizou seu tempo no curso, oferecido pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, para se defender e dizer que foi injustiçado. Ele é acusado de crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e realização de operação militar sem ordem superior, cuja pena pode chegar a 23 anos de prisão.

O caso dos grampos ilegais, que resultou em 13 pessoas presas, quatro secretários exonerados e nove inquéritos criminais, veio à tona em 2017, com a denúncia do promotor e ex-secretário estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque, à Procuradoria Geral da República (PGR).

A ação penal tramita na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar de Cuiabá e o julgamento está marcado para março de 2019.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes