Negócios

Retrospectiva: os Cinco Perguntas memoráveis de 2019

Políticos, empresários e lideranças do agro foram as personalidades que figuraram no quadro

6 minutos de leitura
Retrospectiva: os Cinco Perguntas memoráveis de 2019

Um dos quadros do LIVRE de maior repercussão é o Cinco Perguntas. Poucas perguntas, respostas curtas e, geralmente, curiosas. Uma mistura entre a vida profissional e pessoal do entrevistado. Políticos, empresários e lideranças do agro foram as personalidades que figuraram no quadro, na editoria de AGRO e Economia.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Nelson Barbudo: “Sou uma pessoa reta.
O único atrito é entre mim e o Bezerra”

Dois meses após tomar posse, o deputado federal pelo PSL falou para o LIVRE sobre as dificuldades em legislar, surpresas, relacionamento com a bancada, Bolsonaro, eleições municipais e desentendimentos.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Eduardo Bolsonaro: “Vale tudo para atacar o presidente”

O LIVRE acompanhou o terceiro filho do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL), durante visita ao município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). Cercado por correligionários e seguranças, foi muito assediado por onde passou. Ele respondeu as Cinco Perguntas, mas evitou comentar as especulações em relação ao Caso Marielle.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

 Philipp Schiemer: “Nós apoiamos o curso liberal,
nós achamos que esse é o caminho” 

Um simpático alemão também passou pelo LIVRE. Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil está fazendo história na companhia. Ele começou como estagiário e agora ocupa a presidência. Otimista com a economia brasileira, disse que Mato Grosso é o celeiro do país e se recorda do primeiro contato com o estado, ao visitar o Pantanal. Ele também fez revelações surpreendentes e aceitou percorrer a BR-163 com o LIVRE.

José Luiz Tejon: “O Brasil precisa ter uma central de comunicação do agro estruturada e inteligente”

Um dos mais respeitados comunicadores do AGRO brasileiro, José Luiz Tejon, também figurou entre os destaques da editoria no LIVRE. O doutor em educação falou sobre o acidente doméstico que sofreu ainda menino, protagonismo e o medo dos concorrentes em razão da potência do agro brasileiro. Para ele, o Brasil precisa desenvolver a liderança para se sagrar líder na produção mundial de alimentos.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Luciano Hang: “se o PT ganhasse, venderia
tudo e iria embora do Brasil”

Amado por uns e odiado por outros. O sempre polêmico Luciano Hang, dono das lojas Havan, falou com o LIVRE ao vir para Mato Grosso inaugurar lojas e acompanhar a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PSL), em Sorriso (400 km de Cuiabá). Com duras críticas ao governo, pregou o liberalismo econômico e conservadorismo nos costumes. Ele negou tenha pretensões políticas. “Sou um ativista, dizendo que o Brasil pode mais”.

Alceu Moreira: “o agro com Cristina ficou doce”

Em entrevista ao LIVRE, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul, falou sobre os desafios de unir tantos parlamentares em um único propósito: a defesa do agro brasileiro. Moreira não economizou nos elogios à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Parece mentira que a mulher mais importante de um Ministério, na minha visão é claro, é do agro. Ela é a maior autoridade hoje”, disse.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Joice Hasselman: “eu sou um perigo,
mas um perigo bom”

A mulher mais votada para a Câmara dos Deputados da história do Brasil atendeu ao LIVRE em meio a agenda corrida, à época, Joice era a de líder do governo Bolsonaro no Congresso e comentou os desafios de dialogar com a base. Também falou sobre ego e a família do presidente.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Líbano Barroso: Mato Grosso é um termômetro,
nosso crescimento chinês é aqui”

Ele é um dos executivos mais respeitados do país. Já foi presidente da TAM e diretor-financeiro da Latam e hoje está à frente do conglomerado de negócios da Rodobens, onde ocupa a presidência. Ao LIVRE, disse que seu trabalho é influenciar e gerar oportunidades aos clientes e colaboradores. Revelou que já passou por “altos e baixos”, mas que se orgulha de cada momento de crise vivido. “Esses momentos me ensinam muito”, disse.

(Foto: Agência Brasil)

Yossi Shelley: “Eu sabia da força da agricultura mato-grossense, mas não sabia desse tamanho todo de área”

Conhecido por quebrar protocolos – tão inerentes ao cargo que ocupa – o embaixador de Israel no Brasil atendeu prontamente ao LIVRE. Não recusou uma única pergunta. O jeito expansivo – de empresário – vem abrindo portas para Israel no Brasil, com total apoio do governo Bolsonaro. Ao LIVRE, ele falou sobre fertilizantes, tecnologia, sobre a força feminina em Israel e disse estar surpreso com o tamanho das lavouras em MT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes