Retrospectiva: os “A propósitos” mais divertidos do ano

Selma Arruda, Nelson Barbudo, Dr. Leonardo, Virgínia Mendes e Sérgio Moro figuram nos destaques

Seguindo a onda das retrospectivas de fim de ano, o LIVRE selecionou alguns “A propósitos” – nossas notinhas – mais divertidos e comentados pelos leitores no decorrer de 2019. Teve primeira-dama presa em elevador, Fiat Uno Mille que fez sucesso em Brasília e até deputado de chinelão em meio aos engravatados, “quem nunca, né?”.

Fazendo a cabeça na FPA

O adereço inseparável do deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT), um chapéu rústico, foi parar na cabeça ministro da Justiça Sérgio Moro durante uma visita à Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). “Ele até que ficou bem usando o chapéu”, disse Barbudo.

A imagem “icônica” viralizou nas redes sociais. O registro está aqui. 

“Tomei banho, calcei chinelo e fui”

Em fevereiro, o deputado federal Leonardo Albuquerque (SD) foi, literalmente, pego de calças curtas. Apareceu bem à vontade para um jantar, em Brasília, do qual participaram membros da bancada federal de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário Carlos Fávaro (PSD). Leonardo era o único de bermuda, chinelo e camisa polo.

O parlamentar acabou entrando na brincadeira do “flagra” e nas redes sociais comentou a imagem: “Uai, me chamaram pra jantar. Era no mesmo prédio que o meu. Tomei um banho, coloquei meu chinelo e fui. Quem nunca?”, disse. Confira.

Elevador prende 1ª dama e conselheira

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, a conselheira do TCE Jaqueline Jacobsen e o prefeito de Jaciara, Abduljabar Mohammad, ficaram presos no elevador que os levava à cerimônia de posse do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Guilherme Malouf. Além deles, outras três pessoas também estavam no elevador.

O resgate contou com o auxílio dos bombeiros. Um deles alegou que o acidente ocorreu pelo excesso de peso. Tudo foi registrado pelos celulares de inúmeros curiosos. Veja.

A Mercedes de Nelson Barbudo

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) figura novamente em nossa lista. Ele levou o bom e velho companheiro Fiat Uno Mille de Mato Grosso para Brasília. Em meio aos “carrões” de outros colegas parlamentares, Barbudo disse que a repercussão era algo bom e que trazia confiança para dar continuidade aos trabalhos. Veja aqui.

Selma em clima de Natal

Nada abalou a senadora cassada Selma Arruda (PSL-MT) neste fim de ano. Uma semana depois de ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, via assessoria de imprensa, a senadora enviou um cartão de Natal eletrônico, desejando boas festas aos seus contatos de e-mail.

Posando para foto com largo sorriso, ela publicou um texto de Carlos Drummond de Andrade. O registro natalino está aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRetrospectiva Brasil 2019 – Relembre as principais notícias de agosto
Próximo artigoSinfra: “Empresa que quiser tocar Júlio Müller tem que fazer um senhor projeto de engenharia”