Retorno das exportações de carne in natura é tema principal em Washington

Expectativa é que o Brasil volte a ter um relacionamento mais próximo com o país

Foto: Antonio Araujo/Mapa

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina,  publicou um vídeo nesta segunda-feira (18) sobre sua viagem para Washington, com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. A pauta principal, segundo a ministra, é a retomada das exportações de carne in natura já desossada para os Estados Unidos.

Ela disse que a expectativa é que o Brasil volte a ter um relacionamento mais próximo com o país. Mas afirmou que a comitiva não deve voltar do país com uma “posição fechada”. “Não é um assunto que nós esperamos levar daqui uma solução pronta”, afirmou.

“Nós estamos retornando, colocando à mesa novamente, esse tema que é um tema importante para o mercado de carne bovina brasileira”, disse, ao relatar que amanhã se reunirá com o secretário da Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, para discutir temas importantes entre os dois países.

Tereza Cristina faz parte do grupo que compõe a comitiva da viagem oficial do presidente Jair Bolsonaro, em Washington, nos Estados Unidos. Primeira viagem internacional com caráter bilateral, realizado pelo atual governo.

Ainda na terça-feira, Tereza Cristina acompanhará o presidente Bolsonaro em visita à Casa Branca. O presidente terá encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva.

Suspensão nas importações

A suspensão da importação da carne brasileira ocorreu em junho de 2017, quando o governo norte americano alegou ter encontrado irregularidades em carnes enviadas para o país. À época, o secretário Perdue justificou que havia preocupação com a segurança dos produtos destinados ao mercado americano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtor de Jorah Mormont de Game of Thrones revela se tem ciúmes de Daenerys com Jon Snow
Próximo artigoPopulação tenta linchar acusado de estuprar a própria filha adolescente

O LIVRE ADS