Resultados de pesquisa com a soja

O Master Meeting Soja 2022 será realizado em Cuiabá entre 12 e 14 de abril e contará com a apresentação ,em primeira mão, dos resultados gerados por pesquisas realizadas na última safra de Mato Grosso

Pesquisas realizadas na última safra de soja em Mato Grosso serão divulgadas durante o Master Meeting Soja ( Foto: Divulgação / Proteplan)

Um dos principais eventos da cadeia da soja em Mato Grosso, o Master Meeting Soja 2022, será realizado em Cuiabá entre os dias 12 e 14 de abril com palestras, painéis, mesas redondas e muito debate sobre temas pertinentes à sojicultura. Um dos momentos mais esperados do evento será a apresentação, em primeira mão, dos resultados gerados por pesquisas realizadas por instituições de renome nacional e internacional na última safra em Mato Grosso.

O encontro é destinado a empresários do agronegócio, produtores rurais, profissionais que exercem funções com poder de decisão na propriedade rural e engenheiros agrônomos. A estimativa é que sejam reunidos cerca de 350 participantes presencialmente, e outras centenas que poderão participar de forma online.

O Master Meeting Soja é promovido pela Protelan, uma empresa mato-grossense de pesquisa agrícola, assessoria e capacitação que tem a missão de desenvolver soluções integradas na agricultura e difundir conhecimento técnico e experiência para a cadeia produtiva. Os trabalhos da empresa visam contribuir com o desenvolvimento da agricultura de forma sustentável, respeitando as boas práticas agrícolas e visando rentabilidade nas diversas culturas de atuação (soja, milho, algodão e feijão).

Ivan Pedro, fitopatologista e sócio proprietário da Proteplan, adianta que o trabalho foi realizado em parceria com várias empresas e que vai auxiliar os empresários rurais a planejar melhor a próxima safra, e otimizar os negócios. Além disso, acrescenta ele, é uma oportunidade para network, relacionamento, para compartilhar de conhecimento, e de interação entre profissionais e stakeholders do segmento agro.

Na programação do evento estão diferentes assuntos, com destaque para Economia, Sustentabilidade, Liderança Feminina, Tecnologia de aplicação e Agricultura digital. Na pauta técnica serão apresentados painéis sobre fisiologia (quebramento da haste, anomalia em vagens), pragas, nematóides e outras doenças que acometem a cultura, além de plantas daninhas.

Além de profissionais técnicos da Proteplan, os palestrantes do Master Meeting Soja são especialistas de diferentes empresas do agronegócio e instituições de pesquisa como MD Agro, UPL, UPF, UNIPAM, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fundação Rio Verde, USP/FGV/Doutor Agro, UNESP, UFGD, IRAC, AGROMAX, IFG, UEM, Agro Carregal, UNIVAG, UFRGS, entre outras.

O Master Meeting Soja 2022 ocorrerá no Hotel Gran Odara na capital mato-grossense. As inscrições para participação presencial já foram esgotadas. Está disponível a inscrição para participação online, que pode ser feita no site da Proteplan (https://www.proteplan.com.br/).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior9 Problemas causados pela má postura corporal
Próximo artigoApós denúncias de corrupção, ministro da Educação pede demissão a Bolsonaro