Resort Malai Manso será base da segunda etapa de competições do Circuito Ultramacho

Mais de 1300 atletas participarão da nova etapa do Circuito Ultramacho. Inscrições estão abertas

Mais de 1300 atletas irão participar da segunda etapa do Circuito Ultramacho, nos dias 18 e 19 de agosto. A competição inclui diversas modalidades de esportes, como corrida, bike, remo e nado.

A base do evento será o Malai Manso Resort e de lá os atletas irão percorrer os mais variados trajetos para vivenciar uma grande aventura. “Ao todo a organização irá realizar sete provas para atletas de todas as idades e dos mais diferentes níveis de performance”, explica Marcus Vinicius Castro Alves, um dos organizadores do evento.

No sábado, com largada às 7h, ocorrerão uma maratona de mountain bike e uma prova multiesportiva e um cross triathlon. No período da tarde, haverá uma corrida infantil. No domingo serão realizadas três corridas em trilhas com distância de 7 KM, 12 KM e 21 KM.

“O Circuito Ultramacho oferece as mais variadas provas para que todo tipo de atleta possa participar, seja correndo, pedalando ou remando. Além da atividade física, do desafio, o atleta ainda tem a oportunidade de viver tudo isso em um dos mais belos lugares de Mato Grosso. É a união perfeita entre turismo e esporte de aventura”, comemora Marcus.

O circuito com calendário anual, já se tornou uma referência no país como o maior festival de aventura com canoagem do Brasil. “Mesmo estando fora do eixo onde ocorrem os principais eventos, conseguimos construir, sem sair de Mato Grosso, uma estrutura e equipe capazes de realizar provas de nível nacional. Isso é uma conquista enorme para o setor no estado. Atletas vindo de todo o país e acostumados a participar de grandes eventos encontram aqui a mesma qualidade e estrutura, com o diferencial da biodiversidade do estado”, explica o também organizador Tomio Uemura.

Turismo regional

Por onde passa, o evento costuma atrair atletas de todo o estado e de outras regiões do Brasil. “Para este evento temos confirmados 37 municípios de Mato Grosso e de 7 estados do país. O Resort Malai Manso está com as últimas vagas disponíveis para atender participantes e familiares. Isso demonstra como o evento fomenta a cadeia produtiva do Turismo”, afirma Tomio. Os interessados em se hospedar no resort durante o evento devem ligar para a central de reservas, no (65) 2193-9999.

A região

O Lago do Manso é hoje um lugar bastante visitado. Formado a partir da necessidade de regulação do Rio Manso para as cheias, tem em seu uso múltiplo a característica de oferecer um grande atrativo turístico para a região. “No Manso as possibilidades são enormes. Muitas trilhas beirando o lago, a oportunidade de remar em meio a belas paisagens e o desnível dos morros que cercam a local. Com certeza um dos lagos mais bonitos do Brasil, bem pertinho da capital”, afirma Marcus.

Últimas vagas e retirada de kits

Ainda há vagas para algumas das provas, por isso os interessados devem acessar ultramacho.com.br/malai para obter mais informações. Os kits serão entregues entre os dias 15 e 16 na loja da Office Bikes. Rua Marechal Antonio Aníbal da Mota, 465, bairro Duque de Caxias. Próximo ao Goiabeiras Shopping, entre às 14h e 21h.

Apoio

O Circuito Ultramacho é uma realização da Integrar. É apresentado pelo Sicredi e a Unimed Cuiabá. Patrocinam o evento Malai Manso Resort, Casa Prado, Asta Transportes Aéreos, Louvada, Via Láctea e Orion Veículos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCampeonato Brasileiro de Boxe é esperança profissional para jovens atletas de Cuiabá
Próximo artigoSaúde mental não deve ser tabu, avaliam pesquisadores