Cidades

Resgatados dos maus-tratos: filhotes de tucano são devolvidos à natureza

Aves foram recebidas pela Sema e passarão por processo de readaptação

1 minuto de leitura
Resgatados dos maus-tratos: filhotes de tucano são devolvidos à natureza
Reprodução/Sema-MT

Cinco filhotes de tucano que, desde dezembro, viviam no projeto de preservação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) vão voltar à natureza.

Eles foram resgatados ou recebidos e três tinham sinais de maus-tratos, como o corte das asas. As aves ficaram em observação por 40 dias no Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental e agora começam a passar pelo processo chamado de soltura branda.

Vão entrar em contato gradualmente com o ambiente e, quando estiverem aclimatados à região e em condições ideais para viver na natureza, aos poucos vão deixar os recintos de acolhimento para retornarem à vida livre.

LEIA TAMBÉM

Guardiã voluntária no projeto há cinco anos, a professora Marluce Scaloppe vai cuidar dos tucanos até que estejam aptos para a soltura.

“É indescritível a sensação de saber que estamos fazendo a nossa parte, ainda que pequena, para contribuir com a preservação da fauna e também da flora. Faz bem para os animais e faz bem para nós mesmos”.

A professora recebeu os filhotes na última quinta-feira (23).

Durante essa semana, a Sema também encaminhou 21 jabutis para uma reserva particular de patrimônio natural localizada em uma propriedade rural em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá).

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes