Crônicas Policiais

Rendido por ladrões, jovem indica casa da vizinha como sua e os dois acabam roubados

Por causa da indicação dele, a vizinha, que estava dentro de casa, acabou também sendo roubada

2 minutos de leitura
Rendido por ladrões, jovem indica casa da vizinha como sua e os dois acabam roubados
Imagem ilustrativa / Pixabay

Um jovem de 29 tomou uma atitude inesperada ao ser rendido por ladrões na última terça-feira (18), que acabou piorando a situação em que se encontrava. Pressionado, ele indicou a casa da vizinha como sua e os dois acabaram roubados.

Ele achou que enganaria os ladrões e se safaria sem ter sua casa roubada, mas os ladrões perceberam e, além de roubarem a vizinha, o obrigaram a também ir até a casa certa.

O caso aconteceu no Bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), por volta das 02h40.

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz estava saindo de sua quitinete quando dois homens armados o renderam e anunciaram o assalto.

Eles exigiram que a vítima indicasse qual era sua casa e, de pronto, o rapaz indicou a quitinete da vizinha, que abriu a porta e também se tornou vítima do roubo.

Os suspeitos tomaram o celular da mulher, mas perceberam que a quitinete não era a casa da primeira vítima. Eles passaram a ameaçar o rapaz de morte e exigiram que ele mostrasse onde morava.

Ele levou os ladrões até sua casa, teve a cabeça coberta por um pano e os dois roubaram vários objetos eletrônicos, como TV, celular e videogame, além da motocicleta da vítima e R$ 400 em dinheiro.

Prisão

Câmeras de segurança flagraram a ação dos ladrões e mostraram que eles usaram um Chevrolet Classic de cor branca para praticar o crime. Pelas imagens também foi possível identificar a placa do carro.

Por volta das 02 horas dessa terça-feira, mesmo dia do crime, o carro foi localizado em um lava-jato do Bairro Praeirinho, em Cuiabá, e equipes da PM foram enviadas ao local.

Os militares cercaram o lava-jato e entraram no local, onde encontraram um rapaz de 18 anos, que assim que viu os policiais tentou fugir pulando muros e subindo no telhado de uma casa vizinha, chegando até mesmo a cortar a mão em cacos de vidro.

Ele estava em cima do telhado de uma casa quando este cedeu e o suspeito caiu no chão e foi preso.

Já detido, ele entrou onde estava o segundo suspeito, também de 18 anos, que foi encontrado com uma arma falsa e parte do dinheiro roubado da vítima.

Um terceiro suspeito, de 23 anos, foi preso em frente à Central de Flagrantes de Cuiabá, quando foi visto pela vítima e reconhecido como um dos autores do crime.

O caso foi registrado como utilizar arma de brinquedo a fim de cometer crime, uso ilícito de drogas, formação de quadrilha ou bando, dano, ameaça, resistência, desobediência, roubo, lesão corporal e sequestro e cárcere privado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes