RELP: prazo para parcelamento de dívidas acaba hoje

Em Mato Grosso, mais de 64% das Micro e pequenas empresas ainda não regularizaram suas dívidas com a União.

(Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (3) o prazo para que microempresas e empresas de pequeno porte façam adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).

Em Mato Grosso, mais de 64% das Micro e pequenas empresas ainda não regularizaram suas dívidas com a União. A adesão ao Relp permite que empresas renegociem dívidas em até 15 anos e tenham descontos – em juros, multas e encargos – proporcionais à queda de faturamento no primeiro ano da pandemia.

A aprovação do pedido de adesão fica condicionada ao pagamento da primeira prestação e quem não pagar integralmente os valores de entrada até o 8º (oitavo) mês de ingresso no RELP (previstos no art. 4º da IN), terá a adesão cancelada.

De acordo com a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Liliane Ramos Moreira, o RELP é uma oportunidade para que os empreendedores possam regularizar as dívidas com desconto.

“O objetivo do RELP é proporcionar melhores condições para que as Micro e pequenas empresas possam enfrentar os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, permitindo que se mantenham regularizadas,” explicou Moreira.

Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo 0800 570 0800.

LEIA TAMBÉM

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCrianças e adolescentes são 79% das vítimas em denúncias de estupro registradas no Disque 100
Próximo artigoCâmara de Cuiabá quer aumentar salário de secretários para R$ 15 mil