|Quinta-feira, 24 maio 2018

    Rei Leão adaptado para musical será apresentado hoje em Cuiabá

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    O Rei Leão é um clássico da Disney que emociona muita gente. O filme infantil, também famoso pela trilha sonora, foi adaptado para um musical pelo grupo de teatro cuiabano On Broadway. Se você ainda não conhece essa história, terá a oportunidade de se apaixonar e, se já é um fã, não vai deixar de rever as aventuras e perdas do leãozinho mais querido do desenho animado. Tem apresentação nos dias 06 e 07 de dezembro, às 20h, no Teatro Zumira Canavarros.

    No desenho, o jovem leãozinho Simba é o herdeiro do rei Mufasa. Mas o tio malvado de Simba, Oscar, vai acabar com a felicidade da dupla ao planejar roubar o trono, atraindo pai e filho para uma emboscada. Anos mais tarde, o leãozinho agora adulto reaparece para recuperar suas terras com a ajuda de Timon e Pumba, seus inesquecíveis amigos.

    Reprodução

    simba

    A história foi adaptada para os palcos cuiabanos pela Cia de Teatro On Broadway, em setembro de 2012, e apresentada para mais de duas mil pessoas na capital. Com o sucesso de público, o espetáculo retorna após a união com o Espaço Roda – Arte e Expressão, parceria que já dura um ano. Dessa vez, é o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros que se transforma em uma savana para ambientar o espetáculo.

    Segundo Rafael, a remontagem conta com 25 artistas que atuam, dançam e cantam. São 13 atores e 12 músicos no coro. “Em uma apresentação como essa, não é a música pela música, você está contando uma história”, explica.

    Farão parte da peça as famosas músicas que estão presentes no filme, mas também aquelas que foram gravadas depois e encenadas pelo musical oficial da Broadway. E ele ainda nos adianta: “Uma das cenas mais impactantes não estão no filme”.

    O Rei Leão foi adaptado pela primeira vez para os palcos pela Broadway, em 1997, e até hoje segue com apresentações lotadas. O grupo que que traz a adaptação para Cuiabá foi formado no mesmo ano por Rafael, após seu retorno da cidade de Joiville, a grande casa do balé brasileiro. A Cia é fruto de oficinas realizadas, na época, no Cine Teatro Cuiabá.

    Os ingressos já estão sendo vendidos no Espaço Roda (Av. Isaac Povoas,1555) pelo valor de R$ 60 (e R$ 30 a meia-entrada). Mais informações pelo 3025-6967.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Profissionais do sexo denunciam comerciante que as chamou de “putas”

    Desembargador diz não ver crime de estupro por vítima estar bêbada e ter tido...

    Cinco pessoas morrem e 10 ficam feridas em acidente envolvendo dois carros em MT

    Em protesto, Chopp será vendido pela metade do preço em Cuiabá

    X