A Propósito

Regimento pra que?

Descumprimento do regimento causa tensão na AL

1 minuto de leitura
Regimento pra que?
Presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM) (Foto: JL Siqueira / ALMT)

Um “estresse” entre os deputados Wilson Santos (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM) marcou a sessão noturna de terça-feira, na Assembleia Legislativa.

Wilson aproveitou quando subiu na tribuna durante a sessão e chamou a atenção de Botelho. Ele se queixou de serem colocados para votação projetos de lei sem que os deputados autores estivessem presente.

“Tem que prestigiar os deputados que permanecem em plenário, e o regimento é claro”, disse, lendo o documento em seguida. A fala foi feita após ter defendido um projeto de lei sobre pontos de apoio em rodovias que cobram pedágios. 

Botelho quase deixou o comentário passar e chegou a começar a ler o próximo projeto. Contudo, respondeu ao colega. 

Botelho disse que é difícil controlar se o autor do projeto está ou não presente na sessão. Ele informou que apenas não entrará em votação o projeto que tiver parecer contrário, para que o autor possa defender o projeto.

Na sessão em questão, apenas 15 dos 24 deputados estavam na hora das votações de projetos.

E o irônico é que, momentos antes da discussão, Botelho já tinha chamado a atenção da secretaria do plenário, citando o regimento interno da casa. Ele informou, justamente, que projetos de ex-deputados que não receberam nenhuma votação devem ser arquivados automaticamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes