Com plantio de palmeiras, começa reforma do canteiro da Prainha

Para amenizar a situação precária das vias públicas, devido à obras paralisadas para implantação do VLT, o canteiro central da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) começa a ser revitalizado neste sábado (12). A previsão para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, podendo ser prolongado “de modo que não prejudique a fluidez do tráfego”.

Segundo a assessoria, a reforma contemplará os serviços de paisagismo e jardinagem, com o plantio de algumas palmeiras e espécies nativas que suportem o calor. Para isso, a Prefeitura de Cuiabá assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com uma rede de supermercados e o valor do investimento deve ser de aproximadamente R$170 mil.

Para não atrapalhar o trânsito no local, as equipes de trabalho atuarão durante a noite com a utilização de maquinários, e durante o dia o trabalho braçal, cuja mão de obra é da própria administração direta.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já começou a aterrar o concreto e preparar o solo para receber a terra e posteriormente a grama. A assinatura do TAC é uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Serviços Urbanos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDetector de Corrupção mostra 13 políticos de MT e mais da metade é réu
Próximo artigoCantoras premiadas nacionalmente se apresentam em show gratuitos