Reforma da previdência aprovada

Projeto recebeu 112 emendas, mas apenas oito receberam parecer favorável

Por 16 votos favoráveis ante oito contrários, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (12), a reforma da previdência estadual.

Trata-se da segunda votação e altera as principais regras de concessão de aposentadoria para os servidores públicos do Estado.

Os deputados aprovaram o texto principal da PEC 6, mas segue a votação de 40 emendas em destaque, conforme solicitado pelos deputados.

Ao todo, foram apresentadas 112 emendas, das quais a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deu parecer favorável apenas para oito delas.

A votação das emendas em destaque deve se estender até a noite e, dependendo do nível do debate – que promete ser longo -, outra sessão deverá ser convocada para apreciar todas as emendas pendentes – mas que receberam parecer contrário da CCJR.

Apesar da expectativa, o deputado Paulo Araújo (PP) foi enfático: “não temos votos suficientes para aprovar nenhuma emenda”, disse o parlamentar, da tribuna. Ao todo, são 40 emendas em destaque.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTCE barra compra de 50 mil comprimidos do kit covid em MT
Próximo artigo99 novos cargos no TJMT