Reforço na industrialização

Agência brasileira anuncia instalações em Mato Grosso e ações de capacitação

Ednilson Aguiar/ O Livre

A tão esperada industrialização de Mato Grosso ganhou um reforço da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (Apex-Brasil), que é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Ainda neste primeiro semestre a agência deve instalar no Estado o primeiro núcleo do Programa de Qualificação de Exportadores (PEIEX), que vai capacitar empresas que têm  potencial e interesse de vender para fora do país.

Vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) disse, por meio de nota, que o governo vai dar todas as condições necessárias para a estruturação do plano da Apex.

A agência se propôs também a auxiliar Mato Grosso na abertura de um escritório para reações comerciais na Ásia, que é o hoje o maior mercado consumidor das commodities agrícolas produzidas no Estado.

Os assuntos foram debatidos pelo governo do Estado em uma reunião com a Apex, no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (11).

A agenda também tratou sobre a participação de Mato Grosso na Expo Dubai 2020, que será realizada em outubro. No evento, o Estado vai contar com espaço especial para expor seus produtos, o que propiciará negociações com investidores internacionais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | Presidente de Conselho de Segurança em MT reage a assalto e é assassinado
Próximo artigoMEC prorroga por dois dias prazo para inscrições no Fies

O LIVRE ADS