Reeducando é encontrado morto em presídio após troca de cela

Interno foi encontrado enforcado no banheiro de uma cela com uma corda artesanal

Um detento de 31 anos foi encontrado morto na tarde de domingo (11), no presídio Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (500 Km de Cuiabá).

O comunicado de que a vítima estava morta ocorreu após o retorno dos presos do horário de visita, quando os mesmos encontraram Wellinton do Nascimento Castro enforcado no banheiro da cela 03 do Raio Amarelo. Apesar das circunstâncias apontarem para um suposto suicídio, a Polícia registrou o caso como homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Após reforço operacional, a equipe de contenção adentrou no local da denúncia, e constatou que realmente havia um interno pendurado pelo pescoço por uma corda artesanal no banheiro.

“Nós realizamos uma conferência nominal, no entanto, foi constatado que o nome de Wellinton não constava no registro da cela em que ele havia sido encontrado sem vida. Com isso, foi realizado a conferência nas outras celas, segundo relatos de outros detentos, o mesmo havia trocado de lugar sem autorização”, relatou a PM no documento.

O corpo foi encaminhado ao IML para as devidas providências.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConsiderado o “novo Zé do Caixão”, especialista ensina maquiagem de efeito especial no Sesc Arsenal
Próximo artigoCinemark projeta dez filmes nacionais com ingressos a R$ 4 nesta segunda-feira