Rede de calçados Pampili possui diversos projetos sociais

A empresa apoia a ONG Plan Internacional no movimento “Por ser menina”

Considerada uma das principais marcas de calçados infantis, a Pampili utiliza a sua história e solidariedade em prol do bem coletivo. A empresa apoia a ONG Plan Internacional no movimento “Por ser menina”. Essa ação é voltada para possibilitar que meninas de todo o país possam estudar e brincar, sem sofrer qualquer tipo de violência.

Além disso, a Pampili também possui projetos próprios focados em responsabilidade social. Confira as iniciativas que fazem parte do Instituto Terra do Rosa, criado pela marca.

Conheça internos da Pampili

Criado em 2005, o Semente do Futuro é uma estrutura em parceria com o Sesi de Birigui que serve para cuidar dos filhos dos colaboradores. Lá, crianças de seis a nove anos podem brincar e realizar atividades que desenvolve a sua confiança e segurança para mudar o mundo.

Quando essas crianças chegam à pré-adolescência e já concluíram o Sementes do Futuro, elas podem participar do Florescer. Nesse projeto, os jovens têm aula de inglês, artesanato e informática. Durante essa fase, os estudantes começam ainda a ser preparados para o primeiro emprego, no Jovem Aprendiz.

O Amigos do Zippy também é dedicado para os filhos dos profissionais da empresa. Nesse caso, porém, o objetivo é identificar as dificuldades emocionais dos pequenos e ajudar a superá-los. Para isso, a Pampili tem uma parceria com a ASEC (Associação pela Saúde Emocional da Criança).

Depois que as crianças concluíram o programa Amigos do Zippy, elas passam para o Amigos do Maçã. Esse projeto segue a mesma linha do anterior e funciona como um aperfeiçoamento do que foi ensinado e trabalhado sobre as questões emocionais.

Para os adolescentes, há o Passaporte, um programa focado em ajudar os jovens a lidar com diversos tipos de situações e melhorar a comunicação. Mas, na Pampili, os pais também têm vez. Na Roda de Pais, que são conversas bimestrais, os colaboradores discutem sobre como manter o ambiente familiar saudável. Afinal, a família é o primeiro e principal grupo social de todos, responsável por impactar inclusive as ações profissionais.

A empresa também possui um grupo chamado Sopradores de Alegria. Os voluntários que fazem parte dessa iniciativa dedicam parte do tempo para se vestir de palhaços e levar alegria para a ala pediátrica da Santa Casa de Birigui.

Outro evento que a Pampili promove é o Guardiões da Natureza, em que colaboradores, voluntários e crianças de até 6 anos fazem o plantio de árvores nativas. A campanha serve de incentivo para que a comunidade reflita sobre a importância da natureza e como ajudá-la em pequenas ações.

Por meio dessas ações, a marca de calçados impacta positivamente a vida dos colaboradores e da comunidade local. Quando todos se sentem confiantes e motivados em fazer o bem, o mundo se transforma em algo melhor. É isso em que a Pampili acredita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDesembargadora revela carta anônima sobre processo: “estariam me vendendo pelas costas”
Próximo artigoBrad Pitt compara crimes de Charles Manson a caso de Harvey Weinstein