O suplente de deputado estadual Adriano Silva (DEM) reclamou do veto do governador Pedro Taques (PSDB) ao seu projeto que muda o nome da Unemat para Universidade Estadual do Mato Grosso – Carlos Alberto Reyes Maldonado. “Para quem foi o veto de Taques, afinal?”, questionou o parlamentar. Ex-reitor da instituição, Adriano disse que só propôs a mudança de nome para atender a um pedido dos alunos, professores e funcionários, representados no Conselho Universitário, para homenagear um dos fundadores da Unemat, morto em 2016 aos 55 anos.

“Qual a intenção deste veto, a não ser prejudicar o professor Adriano Silva, que não pode mais subir ao palanque da Assembleia para se defender e defender a ideia publicamente? Com este ato, Taques não ofende o individual. Ele ataca o coletivo, que apenas quis homenagear um ente tão querido para a educação de todos nós mato-grossenses”, disparou Adriano, em nota.

O ex-reitor, que já foi da base aliada do governador, se filiou ao DEM no início deste mês. A sigla vem se afastando do governo e ensaia um rompimento. Ao vetar a mudança, Taques justificou que iniciativas como essa não podem partir do Poder Legislativo, mas apenas do Executivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes