Variedades

Recital de canto na UFMT terá árias de óperas e peças de compositores clássicos

2 minutos de leitura
Recital de canto na UFMT terá árias de óperas e peças de compositores clássicos
Alexsandra e Iasmin (Foto: Junior Silgueiro)
O Departamento de Artes da UFMT realiza, no dia 29 de maio, o Recital de Canto, com as alunas formandas do curso de Música, Alexsandra Matos e Iasmin Medeiros. O evento, que tem orientação da Profª Helen Luce Campos, é pré-requisito para os alunos de Bacharelado em Canto e acontecerá no Teatro da UFMT, às 19h30. A entrada é gratuita.
As graduandas executarão parte do repertório que desenvolveram durante a graduação e o público poderá saborear um programa clássico, com árias de óperas consagradas como a Rainha da Noite e canções como a Milonga Nº5. Compositores consagrados como Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Tavolaro e Santoro também serão cantados durante a apresentação.
Músicos e professores também farão parte do recital. A pianista Taís Helena Palhares e o violonista Sérgio Ribeiro farão o acompanhamento das músicas do repertório. Assim como os regentes Carlos Taubaté e Dorit Kolling, que farão participações especiais, junto  ao Coral UFMT.

As formandas

Elas já tem têm trilhado seus passos profissionais no cenário da música na capital mato-grossense com diversos trabalhos realizados. Atualmente são regentes do Coral da 3ª Idade da UFMT.
Alexsandra Matos 
A contralto Alexsandra já participou de diversos corais de Cuiabá, como o Coral do tribunal de contas e o Coral UFMT, onde participou durante 7 anos. Ainda atuou como professora bolsista nos projetos de extensão “Musicalização com Bebês” e “Curso de música: técnica vocal”, ambos pelo Departamento de Artes da UFMT.
Desde 2013 é uma das regentes do Coral da 3ª Idade da UFMT, onde realizou diversos concertos e apresentações, mas também atua como regente e preparadora vocal do Coral da Terceira Idade do SESC Arsenal, do Coral do Grupo Bom Futuro e do Coral da SEFAZ-MT.
Iasmin Medeiros
A soprano leggero, Iasmin, tem deixado suas pegadas profissionais pela Cuiabá. Participou, e ainda participa, de corais como o Coral UFMT, Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e Madrigal do Avesso.
Já foi solista em espetáculos como “Concerto Lírico Italiano”, com a Orquestra da UFMT; Recital “Domine Deus” de Vivaldi, junto à Orquestra de Câmara da UFMT (OCAM). Com a Orquestra Villa Real, já interpretou a Rainha da Noite, da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, no “Ópera na Tela” do Sesc Arsenal. Outros trabalhos líricos como a performance da Ópera Contos de Hoffman com a peça “Song of Olympia”, além do solo das peças da obra “Carmina Burana”, de Carl Orff, apresentada pelo Coral UFMT em 2017.
Atualmente é regente do Coral da 3ª Idade da UFMT e trabalha como preparadora vocal do Coral Municipal de Cuiabá, além de reger o Coral Infanto-juvenil do Projeto Alquimia e do Coral Luz e Verdade.
(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes