O que assistir

Recém-falecido, vida de Asa Branca virará filme

Vida do locutor era extremamente intensa

1 minuto de leitura
Recém-falecido, vida de Asa Branca virará filme

Morto na terça-feira, dia 4, em decorrência de um câncer na mandíbula, o locutor Asa Branca pode ter sua vida transformada em filme.

O filme vai se chamar Asa Branca – A Voz da Arena e está em fase de captação de recursos através da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual.

Apesar da coincidência com a morte de Asa Branca, o projeto é antigo. Foi aprovado na Ancine em 2016, quando obteve autorização para captar R$ 7,3 milhões via lei do audiovisual – dois quais conseguiu levantar apenas R$ 2,2 milhões até o fim de 2019.

O próprio Asa Branca foi consultado durante o tratamento do roteiro e concepção do filme, que resumirá sua vida da juventude aos últimos dias, com cenas com animais reais e rodadas em rodeios no Estado de São Paulo.

A apresentação do longa promete abordar temas polêmicos de bastidores, como o abuso de drogas, a atividade sexual desregrada que resultou em HIV e a crueldade da indústria do rodeio com os animais.

O longa tem roteiro de Fernando Honesko, responsável pela série Gigantes do Brasil, da History Channel, e a direção está a cargo de Guga Sander, que comandou recentemente a série Ilha de Ferro, da Globoplay.

Segundo o UOL, há negociações com o ator Emilio Dantas para assumir o papel principal. Mas nada foi fechado ainda, por conta da falta de um cronograma de produção, que busca fechar parceiros para viabilizar a filmagem.

A perspectiva é começar as gravações ainda este ano, visando um lançamento até o fim de 2021.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes