Cidades

Receita Federal doa bebida apreendida para produção de álcool 70%

Produto vai ser produzido pelo IFMT e doado para entidades carentes de Cuiabá

1 minuto de leitura
Receita Federal doa bebida apreendida para produção de álcool 70%
(Foto: IFMT/Divulgação)

A Delegacia da Receita Federal de Cuiabá doou cerca de 500 mil litros de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O material deve ser usado para a produção de álcool 70%. Os produtos foram apreendidos em descaminho e contrabando.

A produção deve ser usada no combate ao coronavírus e doada para entidades carentes.

“A Receita Federal está envidando esforços para disponibilizar todo o material apreendido que possa ser utilizado nas ações que contribuam para a defesa da sociedade”, destacou o delegado em Cuiabá, Oldesio Silva Anhesina.

O IFMT passou a produzir álcool em gel para doar. Até o momento, já foram produzidos cerca de 12 mil litros de álcool 70% que foram destinadas a unidades de saúde, comunidades de imigrantes e casas de assistência, por exemplo.

LEIA TAMBÉM

A força-tarefa para a produção conta com 15 voluntários. São servidores do IFMT e membros das entidades parceiras. Já os produtos químicos são fornecidos pelo CRQ.

Insumos como garrafas plásticas, por exemplo, são doados pela prefeitura.

Empresas privadas também colaboram com a ação, como a Marajá, Água Mineral Buriti, RG Solution, Safras Indústria e Comércio de Biocombustível, Maxvinil e Gráfica SinalTEC.

“Estamos de portas abertas para colaborar com a sociedade e esta doação com certeza é muito bem vinda. Vamos estudar o melhor método para transformar o produto doado em álcool 70%”, afirmou, o diretor do campus Bela Vista, Deiver Teixeira.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes