Variedades

Realizadores de MT: Cine Teatro exibe curta e média-metragem de João Bertoli

2 minutos de leitura
Realizadores de MT: Cine Teatro exibe curta e média-metragem de João Bertoli

Em mais uma sessão “Realizadores de Mato Grosso”, o projeto Encontros com Cinema se debruça sob a filmografia de João Carlos Bertoli, que terá o curta-metragem “Sua vida é você quem faz” (2015) e o média documentário “Céu e Água” (2007), exibidos nesta terça-feira (14), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá.

Os ingressos têm preço simbólico de R$ 4 e R$ (meia), valor revertido para a manutenção do equipamento cultural. Seguindo a proposta do ciclo, a exibição será seguida de um bate-papo entre público e o realizador.

Cineasta formado pela FAAP/SP, João Bertoli é sócio-proprietário da produtora audiovisual Lamiré Cinema e Vídeo Ltda. Desde então, são mais de 20 anos de experiência como roteirista, diretor e diretor de fotografia. Em “Céu e Água”, o diretor retrata o cotidiano do povo pantaneiro; já na ficção “Sua vida é você quem faz”, ambientada na boêmia Praça da Mandioca, ele narra dilemas de um trabalhador. Ele assina o roteiro e direção de ambos os filmes.

Na direção de fotografia, Bertoli também assina os curtas-metragens “Le Mur” (Severino Neto, 2014), “Licor de Pequi” (Maria Thereza Azevedo, 2015) e “Filhos da lua na terra do sol” (Danielle Bertolini, 2016), além dos longas-metragens “Nenhures” (Amauri Tangará, 2014), documentário “De volta pra casa” (Danielle Bertolini, 2015) e do telefilme documentário “As cores que habitamos” (Maria Thereza Azevedo) – filme em fase de finalização.

Sessão “Realizadores de Mato Grosso”

Na dinâmica do Encontros com Cinema, o ciclo Realizadores de Mato Grosso vem proporcionando um espaço semanal de bate-papo entre público, realizadores locais e coletivos audiovisuais de diferentes gerações. As linguagens e temáticas das produções também são diversas.

A sessão é resultado da parceria entre Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFMT, Cineclube Coxiponés e Cine Teatro Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes