Raspador de língua: O jeito certo de fazer higiene bucal

O uso do raspador de língua é uma prática indiana antiga que está cada vez mais ganhando atenção no Ocidente. Limpar a língua com um higienizador correto promove um hálito refrescante e a higiene oral correta. Além de estender os benefícios à saúde geral e ao bem-estar.

Na medicina oriental, principalmente na Ayurveda, a análise da saúde da língua é tão comum quanto a verificação da pressão arterial e o peso, na medicina ocidental. O muco na língua reflete o revestimento do sistema digestivo. Quando as toxinas não são removidas do corpo, elas começam a se acumular em áreas como a língua.

A limpeza da boca é necessária para remover as bactérias nocivas que causam o mau hálito, o acúmulo de placa bacteriana nos dentes, cáries e doenças gengivais. A maioria das bactérias está localizada na parte posterior da língua. Assim como em nosso intestino, existem bactérias boas e más na boca. As bactérias boas fazem parte da flora natural e funcionam para promover a higiene oral geral. Usar um raspador de língua é uma maneira suave, mas eficaz, de remover as bactérias anaeróbias que causam o mau hálito, mantendo o equilíbrio das bactérias benéficas.

Além disso, diferentes partes da língua correspondem a diferentes órgãos do corpo. Por exemplo, os lados esquerdo e direito da frente da língua representam os pulmões, enquanto os lados de trás da língua representam os rins. 

Como higienizar a língua de maneira correta

O Ayurveda promove uma rotina diária consistente para incorporar práticas físicas, mentais e espirituais. Recomenda-se a raspagem da língua como parte da rotina matinal para remover toxinas que se acumularam durante a noite, refrescar o hálito e despertar os órgãos. A raspagem da língua deve ser feita com o estômago vazio para colher todos os benefícios. A prática de raspagem da língua é bastante direta, simplesmente segure o raspador de língua em ambos os lados e raspe em movimentos de trás para frente.

  • Raspe a língua logo de manhã, antes de beber água.
  • Use um raspador de língua de aço inoxidável ou cobre. Evite o uso de raspadores de língua de plástico.
  • Ponha a língua para fora e deixe-a solta e pesada.
  • Trabalhe o raspador de língua de trás para a frente cinco a sete vezes, enxaguando o raspador após cada rodada.
  • Em seguida, escove, use fio dental e um copo grande de água morna ou em temperatura ambiente. Beber água morna em primeiro lugar proporciona uma descarga suave para o trato gastrointestinal e os rins e também estimula o peristaltismo.

Sobre Yogateria | É uma marca de produtos de yoga e bem-estar, que nasceu da intenção de colocar um tapete de yoga na casa de cada brasileiro e de ajudar a fazer milhões de pessoas mais felizes. Com produtos testados e amados por yogis em todo o mundo, conquistou também os brasileiros com sua alta qualidade, estilo, inovação, consciência ambiental, entrega rápida e excelente custo-benefício.

https://yogateria.com.br/

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMercado imobiliário reage em Cuiabá com lançamentos de alto padrão
Próximo artigoLei do Nome Limpo: uma vitória do cidadão!