Ramba morre em Chapada

Dois meses após chegar em Mato Grosso, elefanta morre, aos 53 anos

Ramba tem cerca de 53 anos e pesa mais de 3,6 toneladas (Foto: Divulgação/Santuário de Elefantes)

Com uma terrível doença renal e 53 anos (aproximadamente) de uma vida sofrida, Ramba vai, enfim, descansar em paz.

A elefanta, trazida do Parque Safári do Chile, em Rancágua (100 km de Santiago), chegou no Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães (MT), em outubro.

Nessa quinta-feira (26), pouco mais de dois meses depois, morreu. O anúncio foi feito pelo Santuário na tarde desta sexta-feira (27).

Com marcas pelo corpo, que não escondem seu passado, Ramba estava cansada. Ela foi encontrada deitada em um dos recintos do Santuário, sozinha e em paz.

“Sua morte deve ter sido repentina pois a grama ao seu redor estava intocada. Apenas um lindo elefante, deitado em um belo pasto, os olhos suavemente fechados e o rosto doce, tão calmo como costumava ser”, diz o relato do Santuário.

Rana, a terceira elefanta a chegar em Mato Grosso, foi a primeira a perceber a morte da amiga. Segundo os cuidadores, ela cheirou o corpo de Ramba, olhou de diversos ângulos e murmurou baixinho. Depois, Maia, a primeira moradora do espaço, foi se despedir da amiga.

Ramba foi a quarta elefanta a viver no Santuário, trazida em uma megaoperação. Todos os esforços foram feitos para que a elefanta tivesse um lar onde pudesse estar com outras “amigas” e ser livre.

Depois de três dias e mais de 50 horas de viagem, o presidente do Santuário, Scott Blaiss afirmou ao LIVRE que a viagem de Ramba tinha sido a mais complexa de toda a sua vida. Ele já resgatou mais de 40 elefantes.

Ramba também foi a segunda elefanta a morrer neste ano. Em junho os cuidadores deram adeus à Guida, que, junto de Maia, foi a primeira moradora do Santuário.

Relembre a chegada de Ramba aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorContas de luz: bandeira tarifária continuará amarela em janeiro
Próximo artigoNetflix divulga tudo o que chega na plataforma em janeiro; Confira