Rádio AL comemora quatro anos com homenagens a parceiros

Entrega de moções de aplauso será nesta quinta-feira (22), às 16h

Os ouvintes da Rádio Assembleia já têm companhia logo cedo. O Acorda Mato Grosso desperta junto com a população, atualizando as notícias, falando sobre trânsito, previsão de tempo e traz ainda, entrevistas e música, claro.

Mas na rádio que começa dá início às atividades do dia, tocando música sertaneja, o espaço democrático movimentado por um cotidiano frenético – são 12 programas -, traz outras nuances sonoras.

Têm lugar para MPB, assim como o samba, a música regional e sim, o rock! Ponto para a mente inquieta da equipe que sempre busca diversificar a programação e atender todos os públicos. Sem deixar de lado é claro, repercutindo também, as notícias da casa.

Pois essa boa fórmula vêm dando certo. Há quatro anos. E para celebrar o ritmo constante da rádio pública de Mato Grosso, a equipe recebe nesta quinta-feira (22), em sessão especial às 16h, mais de 160 colaboradores. Compondo a equipe da rádio, Eduardo Ferreira conta que serão entregues moções de aplauso para homenagear essas pessoas que fazem parte dessa história.

“São artistas, jornalistas, convidados dos nossos programas têm nos ajudado a fortalecer a cultura de Mato Grosso, que com sua atuação, fazem a arte produzida em Mato Grosso, circular. A Rádio AL tem uma função muito grande nisso tudo, que é de mapear e divulgar as manifestações culturais de Mato Grosso. Uma rádio pública que possui 1/3 de sua programação dedicada à música de nosso Estado”.

A Rádio AL faz parte de uma rede de rádios legislativas que reproduz também, conteúdo da Câmara Federal. “E é uma das pioneiras desta rede”, reforça.

Na solenidade desta tarde será descerrada placa em homenagem ao ex-superintendente da emissora Clenon Borges, falecido em janeiro, que passará a nomear o estúdio principal da rádio.

A emissora começou, oficialmente, a fazer transmissões no dia 23 de junho de 2015. Porém, por conta do calendário da Casa, as celebrações foram postergadas para após o recesso parlamentar.

Saiba tudo sobre a programação, clicando aqui!