Quer melhorar o dia? Listamos 5 filmes disponíveis para você assistir na Netflix

Um bálsamo para superar os dias de isolamento social

Os dias de quarentena não são fáceis. Em isolamento e distanciamento social, é fácil ficar abatido, triste e desmotivado, afinal as medidas restritivas mudam nossa rotina.

O objetivo é nobre: frear o avanço do coronavírus no Brasil e evitar um colapso no sistema de saúde.

Sendo assim, é preciso serenidade e um pouco de arte para conseguir superar os longos dias de apreensão. Por isso, selecionamos cinco ótimos filmes que com certeza conseguirão levantar seu astral e te deixar mais relaxado.

Todos, disponíveis na Netflix.

1. Lion: Uma Jornada Para Casa

Esse drama é bastante poderoso e chegou a figurar em algumas premiações em 2017. Nele, um garotinho de cinco anos, Saroo, se perde do seu irmão em uma estação de trem. Sozinho, ele enfrenta diversos perigos até chegar a um lar de crianças órfãs e ser adotado por uma família australiana.

Mesmo com uma qualidade de vida excelente, o rapaz agora com 25 anos decide retornar à Índia e tentar encontrar seu irmão e a mãe para reatar os laços com sua família biológica. Prepare o lencinho!

2. O Menino que Descobriu o Vento

Cansado de viver em constante miséria e fome, um jovem de Maiawi se cansa de esperar por ajudas humanitárias para ajudar o país. Com fome de saber, ele estuda bastante para criar uma inovadora turbina de vento cujo modelo pode ser exportado. A cinebiografia mostra como o conhecimento bem aplicado por um sonhador pode ter um impacto positivo e gigantesco na vida de todos.

3. Gênio Indomável

O filme que rendeu o Oscar de Melhor Roteiro para Matt Damon e Ben Affleck permanece como um dos melhores quando o assunto é nunca subestimar qualquer pessoa. Nele, o jovem Will de 20 anos trabalha como servente em uma universidade, pagando em serviços comunitários por crimes de outrora.

Arranjando problemas com outros alunos da universidade, Will se revela um verdadeiro gênio da matemática. Entretanto, por seu comportamento errático, acaba obrigado a ir a um terapeuta que consegue mostrar ao jovem as coisas boas da vida.

4. Comer, Rezar, Amar

Um sucesso literário que acabou indo para os cinemas nesta adaptação gostosa com Julia Roberts. Nele, Liz, uma mulher recém-divorciada, decide que precisa ir na direção oposta da sua vida e dar chances para o destino surpreendê-la. Viajando para a Itália, Índia e Bali, ela redescobre a felicidade ao sentir prazer em comer, agradecer pelo sagrado e se apaixonar novamente.

5. À Procura da Felicidade

O clássico com Will Smith ainda permanece como um dos melhores dramas dos anos 2000. Chris Gardner tenta desesperadamente sustentar sua família, mesmo sofrendo com uma onda de desemprego gigantesca.

Conseguindo um estágio não remunerado, Chris espera conseguir o emprego até o final do mês, porém suas contas não esperam e ele acaba despejado de sua moradia com o filho pequeno de cinco anos.

Entre diversos desafios, o filme mostra que sempre pode haver um raio de esperança enquanto estivermos lutando para o melhor do nosso futuro. Com uma ótima atuação de Smith, essa cinebiografia é uma das mais indicadas para ver junto com a família.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS