Quer mais frio? Temperatura pode cair a 5ºC em MT

Temperaturas podem cair em até 5ºC, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para Mato Grosso. Conforme os meteorologistas, pode haver quedas de temperatura. O fenômeno é previsto para os municípios do centro ao sul do estado.

Segundo o Inmet, as temperaturas devem cair pelo menos 5ºC. O tempo mais fresco é registrado no início da manhã. Já para a parte da tarde, a previsão é de temperaturas mais elevadas, na faixa dos 30ºC.

Para esta quinta-feira (15), o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta para mínima de 16ºC em Cuiabá. Já a temperatura máxima pode chegar a 36ºC. Para sexta-feira (16), a previsão é de temperaturas entre 20ºC e 37ºC.

Em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), a previsão é de mínima de 5ºC e máxima de 31ºC, nesta quinta-feira. Já para sexta são previstos mínima de 15ºC e máxima de 31ºC.

O Inmet também alerta para a baixa umidade relativa do ar. Pela manhã e a noite os índices podem chegar a 80%. Contudo, no período da tarde, a mínima prevista é de 20%. O valor é abaixo do considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para conferir a previsão do tempo para outras cidades do estado, clique aqui.