Quer fotos mais criativas das viagens? Fotógrafo dá dicas para que você vá além do selfie

A palestra será nesta quarta-feira, na Unic do Pantanal Shopping. Entrada gratuita

Nesta quarta-feira (17), às 19 horas, a Unic Pantanal recebe o fotojornalista Marcus Mesquita para a palestra “Uma viagem além do selfie”. No evento gratuito, o profissional comenta sobre os desafios para produzir fotos de forma criativa e com uma visão diferenciada.

De acordo com o coordenador de CST em Fotografia, Vinicius André da Silva Appolari, é importante que os profissionais saibam capturar fotos de viagens que tragam uma história. “Num tempo em que todo mundo tem acesso a câmeras boas nos smartphones e que todos compartilham experiências nas mídias sociais, é fundamental questionar sobre a fotografia, o que pode colaborar para a produção de um material mais rico e diferenciado”, ressalta.

O profissional ensinará como tirar o melhor proveito das viagens, obter registros memoráveis e também apresentará o seu projeto: “Hawka Expeditions”, uma agência de expedições fotográficas que indica roteiros aos fotógrafos profissionais, amadores, amantes de fotografia, viagens e aventura, para conhecer belezas e curiosidades de diversos países. “O objetivo da palestra é apresentar aos participantes uma visão ampla sobre a temática de viagem em uma proposta simples e envolvente, que vai além de tirar uma “selfie” ou do simples clique no botão da câmera fotográfica”, destaca.

Sobre o palestrante

Marcus Mesquita é fotojornalista, fotógrafo de viagens e documental. Trabalhou por dois anos no site de notícias MidiaNews, em Cuiabá (MT). Comofreelancer realizou publicações em diversos veículos renomados como: Folha de São Paulo, UOL, Nova Escola, OutSider, G1 e National Geographic. Natural de Alto Araguaia (MT), dedica-se pela fotografia antropológica, tendo participado de diversas exposições coletivas, com destaque para a exposição “Mata Cavalo – Cores e Pessoas”. Conquistou ainda o prêmio Arne Sucksdorff de Fotografia em 2012 e o prêmio Jovem Arte de Mato Grosso, em 2014. Morando na Rússia, atualmente o fotógrafo cria reportagens autorais e realiza palestras e workshops de fotografia.

A Unica Pantanal fica no Shopping Pantanal, na avenida Hist. Rubens de Mendonça, 3300

Informações: [email protected]com

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Box de Curtas” movimenta cinema mato-grossense com três novas produções
Próximo artigoOperação Semana Santa reforça policiamento em rodovias federais de MT

O LIVRE ADS