Quer fotos mais criativas das viagens? Fotógrafo dá dicas para que você vá além do selfie

A palestra será nesta quarta-feira, na Unic do Pantanal Shopping. Entrada gratuita

Nesta quarta-feira (17), às 19 horas, a Unic Pantanal recebe o fotojornalista Marcus Mesquita para a palestra “Uma viagem além do selfie”. No evento gratuito, o profissional comenta sobre os desafios para produzir fotos de forma criativa e com uma visão diferenciada.

De acordo com o coordenador de CST em Fotografia, Vinicius André da Silva Appolari, é importante que os profissionais saibam capturar fotos de viagens que tragam uma história. “Num tempo em que todo mundo tem acesso a câmeras boas nos smartphones e que todos compartilham experiências nas mídias sociais, é fundamental questionar sobre a fotografia, o que pode colaborar para a produção de um material mais rico e diferenciado”, ressalta.

O profissional ensinará como tirar o melhor proveito das viagens, obter registros memoráveis e também apresentará o seu projeto: “Hawka Expeditions”, uma agência de expedições fotográficas que indica roteiros aos fotógrafos profissionais, amadores, amantes de fotografia, viagens e aventura, para conhecer belezas e curiosidades de diversos países. “O objetivo da palestra é apresentar aos participantes uma visão ampla sobre a temática de viagem em uma proposta simples e envolvente, que vai além de tirar uma “selfie” ou do simples clique no botão da câmera fotográfica”, destaca.

Sobre o palestrante

Marcus Mesquita é fotojornalista, fotógrafo de viagens e documental. Trabalhou por dois anos no site de notícias MidiaNews, em Cuiabá (MT). Comofreelancer realizou publicações em diversos veículos renomados como: Folha de São Paulo, UOL, Nova Escola, OutSider, G1 e National Geographic. Natural de Alto Araguaia (MT), dedica-se pela fotografia antropológica, tendo participado de diversas exposições coletivas, com destaque para a exposição “Mata Cavalo – Cores e Pessoas”. Conquistou ainda o prêmio Arne Sucksdorff de Fotografia em 2012 e o prêmio Jovem Arte de Mato Grosso, em 2014. Morando na Rússia, atualmente o fotógrafo cria reportagens autorais e realiza palestras e workshops de fotografia.

A Unica Pantanal fica no Shopping Pantanal, na avenida Hist. Rubens de Mendonça, 3300

Informações: [email protected]com

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.