A vaga de juiz titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá está em aberto. A juíza Selma Rosane Arruda se aposentou na última semana para ingressar na vida política, deixando a Vara que julga o crime organizado sem comando definitivo.

Nesta quarta-feira (04), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, publicou o edital para promoção de juiz àquela Vara “pelo critério de merecimento”.

Os magistrados que desejam concorrer à vaga devem entregar declaração de residência permanente na comarca em que atuam, “bem como certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência, nos últimos dois anos”.

“As inscrições deverão ser efetuadas obrigatoriamente no endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br, no prazo de 05 dias, a partir das 12h do 1º dia útil, pós a publicação deste Edital e término às 19h do último dia”, diz o edital.

Neste momento, os juízes Marcos Faleiros e Jurandir Florêncio de Castilho Júnior julgam os casos que envolvem figuras políticas como o ex-governador Silval Barbosa – e diversos ex-secretários de sua gestão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva, o ex-secretário de Educação Permínio Pinto, entre outros.

Pelo destaque das ações que tramitam naquela Vara, é de se imaginar que a vaga aberta desperte desejo em diversos magistrados do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes