Quem manda no Incra

Em faixa, MST chama o deputado Carlos Bezerra de "golpista"

Cerca de 350 integrantes do Movimento Sem Terra de Mato Grosso (MST) ocupam o estacionamento do Incra, em Cuiabá, numa manifestação intitulada de “Acampamento Eldorado dos Carajás Lula Livre”. “Incra nas mãos do MDB = 0 Reforma Agrária, Bezerra golpista”, diz faixa pendurada na fachada da sede do órgão numa referência ao deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

A manifestação faz alusão ao Massacre de Eldorado dos Carajás, bem como à prisão do ex-presidente Lula, no início de abril, e à Reforma Agrária. “O golpe iniciado em 2016 deu um novo passo com a prisão do ex-presidente Lula. Por isso, a luta por terra e por Reforma Agrária se mistura, neste cenário, com a luta contra o avanço do golpe. O golpe foi dado com votos de toda bancada ruralista para parar a reforma agrária”, diz trecho da nota enviada à imprensa pelo MST.

Ainda conforme a nota, o MDB comanda o Incra há muitos anos e utiliza o órgão para barganhar apoio de prefeitos a seus candidatos. “O Deputado Federal Bezerra é o mestre desta “orquestra”, acusam.

Outro lado

O Livre tentou entrar em contato com o deputado Carlos Bezerra, mas seu celular está desligado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAniversariantes de março recebem 13º salário nesta sexta-feira (20)
Próximo artigoPolícia Civil de SP abre concurso para 1,4 mil vagas