Cerca de 350 integrantes do Movimento Sem Terra de Mato Grosso (MST) ocupam o estacionamento do Incra, em Cuiabá, numa manifestação intitulada de “Acampamento Eldorado dos Carajás Lula Livre”. “Incra nas mãos do MDB = 0 Reforma Agrária, Bezerra golpista”, diz faixa pendurada na fachada da sede do órgão numa referência ao deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

A manifestação faz alusão ao Massacre de Eldorado dos Carajás, bem como à prisão do ex-presidente Lula, no início de abril, e à Reforma Agrária. “O golpe iniciado em 2016 deu um novo passo com a prisão do ex-presidente Lula. Por isso, a luta por terra e por Reforma Agrária se mistura, neste cenário, com a luta contra o avanço do golpe. O golpe foi dado com votos de toda bancada ruralista para parar a reforma agrária”, diz trecho da nota enviada à imprensa pelo MST.

Ainda conforme a nota, o MDB comanda o Incra há muitos anos e utiliza o órgão para barganhar apoio de prefeitos a seus candidatos. “O Deputado Federal Bezerra é o mestre desta “orquestra”, acusam.

Outro lado

O Livre tentou entrar em contato com o deputado Carlos Bezerra, mas seu celular está desligado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes