Mato Grosso

Quebrando a tradição: transmissão de faixa entre Taques e Mendes será no final da tarde

1 minuto de leitura
Quebrando a tradição: transmissão de faixa entre Taques e Mendes será no final da tarde
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Quebrando a tradição, a solenidade de transmissão de faixa do governador Pedro Taques (PSDB) para o novo gestor, Mauro Mendes (DEM), será realizada às 17h30 do dia 1º de janeiro de 2019, no Palácio Paiaguás.

Logo após, às 18h, o novo governador segue para a Faculdade de Tecnologia do Senai Mato Grosso (Fatec), onde será realizada a Revista à Tropa e empossada a equipe de secretários que irá compor o governo.

Na Assembleia Legislativa, a sessão de posse será às 16h30. No local, o governador e o vice, Otaviano Pivetta (PDT), farão o juramento de defender e cumprir a Constituição Federal, observar as leis e promover o bem geral da população.

Os eventos, tradicionalmente, são realizados pela manhã e, em virtude da mudança, Mauro Mendes não irá prestigiar a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), agendada para às 15 horas (Horário de Brasília).

Diplomação

Enquanto a posse é realizada por detentores de cargos políticos, a diplomação é promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ocorrerá em 17 dezembro, às 19h, no Senai, mesmo local da posse. A solenidade consiste na entrega do documento que atesta que o candidato eleito está apto a tomar posse no cargo.

Legislativo

Senadores, deputados federais e deputados estaduais, por sua vez, tomam posse em 1º de fevereiro, data que marca o retorno das atividades parlamentares após o fim do recesso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes