Quatro novas mortes por covid-19 são registradas e MT soma 47 óbitos

Novos óbitos foram registrados em Cuiabá, Várzea Grande, Juara e Alto Araguaia

(Foto: Imagem Ilustrativa/ D)

O governo de Mato Grosso reconheceu, nesta quarta-feira (27), quatro novas morte por covid-19 no estado. Com os novos registros, o estado soma agora 47 óbitos pela doença.

As novas mortes foram registradas em Cuiabá, Várzea Grande, Juara e Alto Araguaia. Todas as vítimas eram homens, tinham 42, 54, 74 e 88 anos e faziam parte de grupos de risco.

O maior número de mortes foi registrada em Cuiabá. O município tem ao todo oito notificações. Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças aparecem logo depois com sete, quatro e três óbitos, respectivamente.

Segundo o boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso possui 1.909 casos confirmados de covid-19.

Nas últimas 24 horas, o estado notificou 168 novos casos. Um aumento de 9,5% em comparação com o dia anterior.

Do total de casos registrados,  a maior parte segue em isolamento domiciliar. São 1.140 no total. Outros 121 estão internados por complicações. Desses 54 estão em enfermarias e 67 em leitos de UTI.

Com isso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis pelo SUS subiu para 14,6%. São ao todo, 258 vagas disponíveis.

No Brasil, são 25.598 mortes por covid-19 e 411.821 casos confirmados. Atualmente, o país é o segundo do mundo com o maior número de casos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFórum Sindical apresenta 5 sugestões de emendas à PEC da reforma da previdência
Próximo artigoPF realiza operação e prende seis em garimpo em terra indígena de MT

O LIVRE ADS