Quase 100 municípios em alerta: MT pode ter tempestades de raio e granizo nesta semana

Final de semana foi chuvoso na maior parte do estado; temperaturas continuam amenas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O tempo instável que predominou no último final de semana em Mato Grosso deve perdurar até a próxima sexta-feira (02), com chuvas fortes e isoladas em vários pontos do estado. Com isso, as temperaturas também deverão se manter mais amenas, embora a incidência do sol se aproxime do nível máximo. Em Cuiabá, a temperatura máxima a ser registrada durante a semana deve ser de 34ºC.

Para as próximas 48 horas, o Inpe emitiu alerta para 96 cidades de Mato Grosso, sinalizando a possibilidade de tempestades de raio, granizo, vendavais e chuvas intensas. O alerta se concentra, principalmente, para toda a região norte de Mato Grosso.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), poderá ocorrer pancadas de chuva mais para o final da tarde desta segunda-feira (29), tanto na Capital quanto em cidades do norte e nordeste do estado.

Em Cuiabá, a previsão é de temperatura máxima de 33ºC nesta terça-feira, e 34ºC na quarta-feira, enquanto as mínimas ficam em 24ºC.

Na quinta-feira, a população poderá sentir calor mais intenso devido ao aumento de incidência dos raios ultravioleta (IUV). De acordo com o instituto, nessa data o IUV pode atingir o nível 13, considerado “extremo” pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Saiba se há alerta para o seu município clicando aqui. Para conferir a previsão do tempo para outras cidades, acesse o site do instituto aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAssessor de Bolsonaro pede desculpas por ter ofendido jornalistas
Próximo artigoToma Rock Fest segue para 7ª edição e reúne nova safra do rock autoral na Casa Cuiabana