Quarentena: personal organizer dá dicas para manter sua vida em ordem nesse período

Em vídeos, Jailcy Polla mostra como organizar sua casa para passar o isolamento com mais tranquilidade

Uma nova realidade se instalou na casa de milhões de pessoas em todo o mundo em razão da pandemia de coronavírus, causador da covid-19. A recomendação do distanciamento social para evitar o contágio tem deixado famílias inteiras estressadas.

Filhos em casa, home office, a irritação do isolamento, tudo se agrava em um ambiente bagunçado.

Então, que tal aproveitar esses dias para organizar a bagunça da casa e da mente? Que tal dividir as tarefas até com as crianças da casa? Deixar tudo de um jeito mais divertido?

Segundo a personal organizer, Jailcy Polla, viver em uma ambiente organizado é essencial para deixar esses dias de “quarentena” mais leves e tranquilos. “As técnicas empregadas na organização podem contribuir, de forma estratégica, para diminuição do estresse e ansiedade. Esse é um bom momento para começar”, explicou.

A personal lembra ainda que é preciso, em muitas famílias, criar novos hábitos de higiene. E, portanto, a organização dos materiais de higiene também pede atenção especial.

“É preciso criar um cantinho logo na entrada da casa para deixar tudo o que você levou para rua, como chaves, carteira, sapato e as roupas. Nesse local, a recomendação é deixar um alvejante ou álcool para a assepsia das mãos e do celular, por exemplo”, detalha.

Todas essas dicas de higiene e muitas outras dicas para o lar, Jailcy irá compartilhar com os leitores do LIVRE a partir de hoje. Ela começa com um vídeo muito simples, a organização do armário da cozinha.

“Muita gente correu para os supermercados nesses últimos dias, mas não adianta comprar tudo em excesso. Nossos produtores tem prazo de validade e precisamos pensar nos demais que às vezes não têm condições de comprar. Se você exagerou na sua compra, que tal aproveitar para doar para alguém que não tem tanto?”, sugeriu.

Dica 1:
Despensa da cozinha

Dica 2:
Como dobrar uma camiseta perfeitamente

Dica 3:
Aprenda de uma vez por todas a dobrar o seu lençol com elástico

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdvogada é detida por “invadir” a casa de promotor com uma faca na mão
Próximo artigoBob Dylan lança primeira canção inédita em oito anos; Confira

O LIVRE ADS