Início Negócios & Agro Economia Quarentena faz venda de piscinas aumentar 288% em cidade de MT

Quarentena faz venda de piscinas aumentar 288% em cidade de MT

Uma única empresa que atua no setor em Sorriso (395 km de Cuiabá) viu as vendas saltarem de 9 para 35 unidades em um mês

A quarentena forçada pela pandemia e os recordes de calor no último mês fizeram muitos mato-grossenses desengavetarem o sonho de ter uma piscina em casa. E o resultado disso foi um boom no setor.

Uma única empresa que atua em Sorriso (395 km de Cuiabá) viu as vendas crescerem 288%.

Matheus Dias de Lima, franqueado da iGui piscinas, afirma que a média, antes da pandemia, era de 8 a 9 negócios fechados por mês. Mas, em setembro, foram 35 piscinas vendidas em sua loja.

LEIA TAMBÉM

Segundo ele, a quarentena obrigatória teve papel fundamental nesse volume.

“As pessoas ficaram mais em casa e passaram a se preocupar mais em ter uma ocupação durante esse tempo. Também um bem estar. A piscina funciona muito como uma válvula de escape para esse período de estresse”.

Que modelo escolher?

O investimento para se ter uma piscina em casas pode variar de R$ 14 mil a R$ 65 mil, segundo a iGui. Isso com tudo já instalado na casa do cliente. Um dinheiro que o franqueado lembra: vale a pena, já que o imóvel acaba valorizado. 

(Foto: Assessoria)

Matheus Lima diz que gosta de deixar os clientes à vontade para escolher o modelo, mas alguns pontos precisam ser observados.

“Nós tentamos entender para que o cliente vai usar mais essa piscina. Se é mais familiar, para os filhos brincarem ou para dar festas”, cada intenção tem um modelo mais apropriado, segundo ele. “Pode ser um espaço maior para banho, mais rasa, ou com uma ‘praiazinha'”.

E um dos fatores que facilita a instalação é o solo de Mato Grosso. Segundo o empresário, o Estado não costuma apresentar regiões com terrenos que causem algum impedimento. Os casos mais “complexos” são aqueles em que o cliente prefere a piscina elevada e não cavada no solo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui