Qual o melhor aplicativo rastreador de celular?

(Foto: Reprodução)

Num passado recente era normal que pessoas comuns usassem jóias de ouro e pedras preciosas no dia a dia. Hoje, à exceção das alianças, esse costume se perdeu em função do descontrole da criminalidade ocorrido a partir da década de 1990. Embora não utilizemos mais jóias tradicionais por causa dessa triste realidade sem perceber passamos a carregar um novo tipo de jóia conosco: nossos celulares e smartphones. O manuseio constante como um hábito nos faz esquecer que levamos no bolso um utensílio de altíssimo valor agregado ultrapassando facilmente a casa dos mil reais. São verdadeiras jóias da tecnologia moderna!

Imprevistos acontecem

Imprevistos acontecem quando menos esperamos. Ser vítima de um furto ou de um roubo de celular é, sobretudo no Brasil, uma possibilidade real que ocorre diariamente com milhares de pessoas. Há vezes que o dono do celular passa por um lapso de atenção e acaba esquecendo o smartphone num estabelecimento comercial, na universidade, ou no táxi. São situações que exigem uma reação rápida e certeira por parte de quem teve um celular extraviado. Estar com um aplicativo rastreador instalado no telefone pode ser a diferença entre ter ou não ter um prejuízo e um transtorno muito grande (para não falar da perda de arquivos de valor afetivo inestimável).

Caso verídico

Recentemente, o autor desse artigo estava numa Delegacia de Polícia para solicitar informações. Enquanto aguardava atendimento, repentinamente entrou um homem assustado e esbaforido. Era um motorista de Uber que havia acabado de ser assaltado. Dois bandidos armados com pistolas haviam levado o seu carro! Por azar dos azares, ele estava com o seguro em atraso o que significa um imenso prejuízo financeiro. Foi então que ele percebeu que seu celular havia ficado dentro do carro e que o mesmo possuía um rastreador instalado! Imediatamente iniciou uma corrida contra o tempo dele e dos policiais para acessar o rastreador e descobrir a posição do veículo. É um exemplo de como um aplicativo rastreador em tempo real pode auxiliar a evitar um prejuízo muitas vezes superior ao valor do próprio celular.

Um bem precioso, como proteger?

Um meio efetivo para proteger um smartphone são os aplicativos de rastreamento em tempo real. São programas capazes de detectar e analisar os sinais das redes Wi-Fi, das torres de telefonia celular e do GPS para determinar a localização exata do aparelho segundo-a-segundo. Essas informações são constantemente atualizadas e disponibilizadas para o usuário numa página pessoal para que ele possa verificar onde está o aparelho em caso de roubo, perda, etc.

São muitas as opções de aplicativos rastreadores em tempo real pela rede. De modo geral, qualquer uma delas será uma boa opção. Caso o leitor se sinta indeciso entre tantas opções e queira uma opinião, nossa tendência é de recomendar em especial o mSpy com base nos relatos de experiência de seus usuários, reviews especializados, conjunto de funcionalidades (muito amplo), suporte ao cliente. O mSpy é um aplicativo que está há muito tempo no mercado e com um número muito elevado de usuário sua

Embora nesse texto tenha sido enfatizado sua utilidade na proteção patrimonial, aplicativos de rastreamento são incrivelmente úteis para a proteção daquilo que é mais precioso, a vida humana! Exemplos que mostram a versatilidade desses aplicativos:

  • Filhos: possibilidade de verificar onde estão, se estão indo às aulas corretamente, se de fato estão indo onde disseram que iriam.
  • Cônjugue: ainda está no trabalho? Já está retornando para casa? A viagem por aquela estrada movimentada está transcorrendo bem?
  • Empregados: o carro da empresa está sendo bem utilizado? Realmente estão realizando as tarefas externas como deveriam ou estão aproveitando para passear?

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMato Grosso teve ao menos 1 morte por dia no trânsito nos últimos 11 anos
Próximo artigo730 servidores públicos em MT receberam auxílio emergencial irregularmente

O LIVRE ADS