Qual é o seu foco?

Por Francisney Liberato

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Hebreus 12:2

Qual é o seu foco? Em que você tem depositado suas energias e força? Os seus olhos estão olhando para você, para os outros, ou estão voltados para outra direção?

Foco é manter a concentração, energia, força, alegria, persistência, disciplina, objetivo, força mental e emocional voltados para algo que lhe interessa. Quando você escolhe o foco, ao mesmo tempo, você está dizendo não para as demais alternativas, com isso, elas ficam em segundo plano, ou seja, não são o centro em que nossa concentração está focada.

Podemos ter foco em nossas vidas, mas não devemos deixar de observar as outras coisas ao nosso redor. Creio que isso não seja o propósito que Deus tem para os seus filhos, pois se olharmos apenas para o nosso próprio umbigo é possível que nos tornemos pessoas egoístas e individualistas, incapazes de nos colocar no lugar dos outros.

Quando olhamos para a nossa vida, pensamos que apenas nós temos os maiores problemas do mundo, que somente as nossas preocupações possuem valor e que não precisamos de ninguém, pois muitas vezes nos sentimos autossuficientes.

Muitos, quando olham para suas vidas, pensam que não têm nada de bom para oferecer, que não agregam e não possuem valor. Sentem-se inferiores e, para eles, sempre existirá alguém melhor e mais capacitado. Com base nisso, podem ter duas reações: a primeira é se omitir, visto que não há nada para oferecer, portanto, acham melhor ficar em seu canto e quieto. A segunda é agir, sempre reconhecendo sua fragilidade, sendo humilde e se dispondo a ajudar as pessoas.

Ao olharmos unicamente para o próximo, poderemos viver em função do outro e abdicar de nossos afazeres e da nossa vida.

Em outra dimensão, quando focamos nas pessoas – sejam próximas ou distantes de nós –, é provável que venham sobre nós a queda e o fracasso, porque por mais que achemos que essas pessoas são infalíveis, “santas” e de bom coração, temos que entender que os seres humanos são falhos por natureza e merecem o perdão e a misericórdia de Cristo todos os dias.

E qual é o seu foco? Para qual direção se volta o seu olhar?

Como vimos, ao olharmos apenas para nós ou para outrem, é certo que nossa vida estará em constante desequilíbrio.

O livro de Hebreus nos ajuda a escolher para onde devemos olhar e manter o nosso foco, sem nos desviarmos, quando diz: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa”.

Só Deus é perfeito! Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Jamais devemos desviar o foco dEle. Apenas Ele pode despertar e fortalecer a nossa fé.

Se você deseja ser uma pessoa melhor, e ainda, cumprir com os desígnios de Deus, nós devemos manter os nossos olhos fixos nEle.

Ao olhar para Cristo, saiba que você será transformado em alguém muito melhor do que é. Ele nos trata com todo carinho, amor e de maneira singular.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador, Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência” e “A arte de ser feliz”.

http://www.francisney.com.br
Saiba mais sobre o autor: CLIQUE AQUI.
@francisneyliberato

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCoronavírus: renda de mais da metade das famílias cuiabanas foi afetada
Próximo artigoSecretário testa positivo para covid

O LIVRE ADS